terça-feira, 1 de maio de 2012

O que vocês veem na... Taverna

Além das masmorras, tumbas, cavernas e outros lugares sinistros e asquerosos, o lugar mais frequentado por aventureiros é, sem dúvida, a taverna. E não há lugar melhor para os personagens encontrarem todo tipo de NPC, ver qualquer coisa estranha e dar umas boas gargalhadas. A taverna é um clássico do gênero, é um local onde pode rolar "roleplay" puro, onde os aventureiros podem conhecer pessoas interessantes, coletar rumores sobre a região, jogar algum jogo de azar, ficar endividado e ter que realizar algum trabalho para o credor. Enfim, é um ambiente propício para aventuras, capaz de oferecer quase qualquer coisa para sua história. Mas como manter esse lugar, praticamente sagrado, interessante por muito tempo sem se tornar repetitivo?

Esse artigo é sobre uma lista de encontros e coisas que os personagens podem ver quando estiverem passando por algum lugar. Ela serve para aqueles momentos em que eles estão andando pelo local e você quer descrevê-lo, passar uma ideia de como ele é, mas sem se repetir. Basicamente você pode utilizar esse tipo de lista para te auxiliar em descrições dos locais, inserção de cenas e imagens durante os encontros, atração e ganchos para histórias e inspiração para cenas.

A cada episódio do "O que vocês veem..." eu farei uma lista de situações ou cenas que os personagens podem ver em algum ambiente. O primeiro artigo foi sobre florestas e já tivemos outros sobre cidades e masmorras. Hoje, a postagem trará cem cenas ou encontros que os personagens podem experimentar em uma taverna. Muitas coisas acontecem nesses lugares, coisas comuns, coisas estranhas, coisas engraçadas, coisas bizarras, não há limite para o que pode acontecer. Bem, chega de lero lero, vocês estão entrando na taverna local e veem...

1. O taverneiro, que é um gnomo que anda sobre pernas de pau para olhar os clientes nos olhos.
2. Um Owlbear (Urso-Coruja) empalhado na parede.
3. Um grupo de anões e um grupo de elfos jogando um jogo com peças em um tabuleiro.
4. Uma espada encravada em uma das mesas, que ninguém senta perto.
5. Um velho cego que fala com todos que entram e, surpreendentemente, adivinha o nome de todo mundo.
6. Que a cada passo que vocês dão o chão range.
7. Dois barris gigantescos de carvalho de cerveja importada anã, atrás do balcão.
8. Um grande machado com runas pendurado na parede, propriedade do ex-aventureiro dono da taverna.
9. Um garçom halfling que tem dificuldades em servir as pessoas nas mesas mais altas.
10. Uma bela mulher tomando vinho, sozinha, em um canto da taverna.
11. Um goblin e um gnomo disputando uma queda de braço.
12. Um meio-orc que se aproxima de você e diz: "Você está sentado na minha mesa, pequenino."
13. Um jovem que quer se tornar aventureiro paga bebidas para vocês e pede para se juntar ao grupo.
14. Uma pessoa desacordada debruçada sobre a mesa com seu saco de moedas cortado no fundo, vazio.
15. Baratas andando pelas paredes.
16. Uma banda tocando música animada em cima de um palco improvisado.
17. Uma briga de bar, com direito a cadeirada nas costas e canecada na cabeça.
18. Uma gata gorda deitada sobre uma mesa, olhando todos que entram.
19. A taverna totalmente vazia, com apenas o velho taverneiro, que está cochilando sobre o balcão.
20. Uma pequena caixa colada debaixo da mesa do canta. Dentro dela uma gigante gema vermelha.
21. Um grupo de anões bêbados cantando canções tristes.
22. Uma grande pedra no meio com uma espada encravada nela.
23. Uma gigantesca árvore no meio da taverna que alcança o segundo andar.
24. Que todos os garçons são goblins.
25. Os garçons são esqueletos reanimados.
26. Escudos velhos e quebrados com diversos símbolos nas paredes.
27. As cabeças de monstros empalhadas penduradas nas paredes.
28. Uma criança roubando comida escondida.
29. Uma pele de quimera usada como tapete perto da lareira.
30. Um grupo de aventureiros com um grande mapa discutindo como chegaram em um templo antigo.
31. Um pequeno halfling em cima de uma mesa fazendo um discurso de aniversário.
32. Um elfo em trajes nobres levantando-se para ir embora e deixa para trás uma sacola.
33. Uma elfa usando trajes provocativos chama um de vocês para conversar.
34. Que o teto é bastante baixo, e as cadeiras pequenas. Parece uma taverna para halflings.
35. Teias de aranha e sujeira pelo chão, indicando a pouca higiene do local.
36. Uma mesa onde acaba de ser servido um Javali Gigante assado.
37. Um gato correndo atrás de um rato passa correndo na frente de vocês e faz o garçom derrubar um monte de canecas que carregava.
38. Que entalharam na mesa que estão sentados um mapa de algum lugar perto da vila, atrás das montanhas.
39. Uma carta escondida dentre as vigas de madeira que sustentam o teto, parece a despedida de alguém que foi embora.
40. Uma senhora que está cuidando de tudo sozinha e parece cansada demais.
41. Uma mesa abarrotada de gente onde um grande Meio-Orc está disputando uma queda de braço com um gnomo e perde.
42. Que uma mulher, vestindo armadura completa, se aproxima de vocês e pergunta se alguém ali é corajoso o suficiente para enfrentar ela em combate.
43. Muita fumaça, pois está ocorrendo uma reunião de pessoas que fumam cachimbos.
44. Uma competição de arremessos de faca e, aparentemente, as pessoas novas que chegam devem servir de apoio para a maçã que deve ser acertada.
45. Um garoto machucado que entra na taverna acompanhado de três guardas e aponta para vocês dizendo: Foram eles! Foram Eles!
46. Um clarão de luz, fumaça e barulho de relâmpago e de repente surge um velho barbudo de manto acinzentado que pede uma caneca de hidromel.
47. Que entra uma pessoa exatamente igual a um dos aventureiros.
48. Que a estátua do herói que decora a taverna parece ter mudado de posição, se mexido.
49. Uma fumaça escura vindo da cozinha, quando, então, o gordo cozinheiro sai correndo gritando "FOGO".
50. Um ilusionista fazendo truques e enganando pessoas para ganhar dinheiro.
51. Uma velha senhora, enrugada e vestindo trapos, vendendo uma série de pequenos itens que diz serem mágicos e protetores.
52. Em uma briga de bar, um bêbado pega a espada que estava na parede da taverna e ataca seu rival, ferindo-o gravemente, antes de sair correndo apavorado.
53. Que o taverneiro não é mais o velho amigo de sempre, mas, agora, um jovem rapaz de sorriso leve e amigável, que mostra algum interesse por um dos aventureiros.
54. Um grupo de homens de uma outra mesa distante não para de olhar para vocês. Eles não tem cara muito amigável.
55. Um velho senhor entra na taverna pedindo esmolas e um homem gordo o xinga e o bate para expulsá-lo de lá.
56. Um minotauro entra na taverna e todos ficam assustados, ele simplesmente senta em uma cadeira grande cumprimenta o taverneiro e ele lhe serva um copo de leite.
57. Um homem semi-nu entra na taverna carregando suas roupas e se esconde debaixo de uma mesa. Então, uma mulher segurando um rolo de macarrão entra atrás gritando: "Cadê ele!? Eu sei que ele está aqui!".
58. As coisas são servidas de maneira mágica aqui. Não há garçons, os pedidos vão flutuando até as mesas.
59. As parede são de pedra e cada pedra possui uma letra desenhada.
60. Um vinho é entregue na mesa de vocês, e o garçom diz que é presente de outro frequentador da taverna.
61. Um comediante muito ruim conta piadas sobre orcs, quando um meio-orc se irrita e arremessa uma cadeira sobre ele.
62. Um bardo muito ruim está cantando e espantando os clientes. O dono da taverna não o manda embora poiso bardo é irmão de sua mulher, mas ele pede ajuda dos aventureiros.
63. Dois anões bêbados pedem para o grupo ajudá-los a decidir quão dos dois é o melhor anão. Qual deles tem a barba mais grossa, qual é mais gordo, qual é mais corajoso e esse tipo de coisa.
64. Um quadro de uma mulher muito bonita parece seguir vocês com os olhos.
65. Uma moça usando capa escura e armadura de couro entra na taverna, saca um grande saco de moedas pões sobre o balcão e pede o melhor vinho da casa.
66. Um grupo de homens entra no bar e cerca o taverneiro na parede, eles vieram cobrar uma dívida e fazem ameaças.
67. Um grupo de homens entra na taverna e começa a provocar as mulheres do local, um deles tenta agarrar uma deles que pede por ajuda.
68. Um homem magricelo levanta, cambaleando de bêbado, e vomita em cima de uma pessoa da outra mesa. Uma briga começa.
69. Um homem vestindo armadura e um anão com vestes de clérigo estão contando, como se fossem feitos deles, coisas que os aventureiros fizeram.
70. Que muita gente está reclamando da comida. O cozinheiro sumiu e eles tiveram que arrumar alguém para cobrir o buraco.
71. Um clérigo de uma divindade bondosa fazendo um discurso de catequese e sendo ignorado por metade das pessoas e aplaudido pela outra.
72. Um homem se levanta e grita "Fui roubado! Levaram minhas moedas! Ladrão!" e uma confusão se instaura pelo local.
73. Um bêbado, fraco, desafia alguém para um duelo atrás da taverna, onde seus comparsas esperam para roubar o coitado que aceitar.
74. Um homem que vocês nunca viram na vida cumprimenta vocês pelo nome, mas não sabe como conhece vocês.
75. Uma mochila abandonada no canto que contém um mapa com anotações em uma língua estranha, uma chave e um boneco de pano.
76. Uma moeda de ouro no chão com o símbolo de um reino perdido há muito tempo.
77. Um cartaz escrito simplesmente, "Procura-se Aventureiros - Ir até a Torre de Fhardak".
78. Um espelho no fundo da taverna que mostra como você estará daqui a 20 anos, e um dos aventureiros aparece morto.
79. Um cartaz escrito: "Concurso de bebedeira HOJE! Recompensa: Bebida grátis por 1 ano!"
80. Um nobre que entra na taverna e exige que uma mesa ocupada seja esvaziada para que ele sente.
81. Um aventureiro famoso que está bebendo sozinho em um canto, como um desconhecido.
82. Duas mulheres bem armadas, desafiando homens para disputas físicas.
83. Uma grande lareira esculpida de forma a parecer um dragão de boa aberta.
84. Uma das mesas da taverna possui um vaso com uma planta que parece emitir luz.
85. O taverneiro, que é um elfo sorridente, que gosta de saber das histórias que os aventureiros tem para contar.
86. Uma garrafa com um líquido verde borbulhante. É uma bebida mágica, feita pela escola de magos de um país gigante, chamada refrigerante.
87. Um homem que está sem se mover a horas e quando esbarram nele, ele cai, morto.
88. Um meio gigante entra no local procurando acomodações e fica irritado de não ter um quarto apropriado para dormir.
89. Um patrulheiro das fronteira entra com seu lobo que não parece gostar muito de um viajante encardido.
90. Uma mulher que entra correndo na masmorra pedindo ajuda, pois seu cachorra que estava latindo até agora pouco, sumiu.
91. Depois de algumas bebidas, os aventureiros começam a escutar uma voz vindo do urso empalhado no fundo da taverna que pede ajuda para libertar seu espírito.
92. A taverna na verdade é um centro de recreação adulto e várias mulheres seminuas caminham pelo local, com uma clientela pouco tímida.
93. Uma anã mostra-se interessada por um dos aventureiros e passa a noite conversando com ele, para depois pedir para que se case com ela.
94. Um grupo de aventureiros comemorando uma expedição bem sucedida à masmorra mais próxima.
95. Um grupo de pessoas jogando um jogo com dados esquisitos, alguns com até 20 lados!
96. Um grupo de guardas locais discutindo qual deles é o mais valente e comparando as criaturas que já enfrentaram.
97. Um grupo de mulheres embriagadas rindo e apontando para vários homens no local.
98. O cachorro do dono da taverna carrega bandejas em suas costas.
99. O local é cheio de gatos para todos os lados. A taverneira, uma mulher jovem e solteira, adota todos que encontra.
100. Dentes no chão, resquícios de uma briga de bar.

Essas foram apenas cem ideias para você começar a sua lista de coisas que seu grupo pode ver enquanto está em uma taverna. Se tiver outras sugestões, deixe um comentário que eu vou adicionando.

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4 comentários:

  1. MUITO BOM O POST.... IMPRIMI E SEMPRE QUE O MEU GRUPO CHEGAR EM UMA TAVERNA VOU ROLAR 1D100% E VER NO QUE DÁ HEHEHE

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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