sexta-feira, 18 de maio de 2012

Saia da Masmorra - Encontro de Maio - Volte para a Masmorra

Vai acontecer neste sábado, dia 19 de maio de 2012, mais um encontro do pessoal do Saia da Masmorra aqui no Rio de Janeiro. É um encontro para pessoal que curte jogar RPG e gosta de experimentar novos jogos, fugindo um pouco dos tradicionais RPGs que dominam as mesas por aí afora.

Diferentemente das edições anteriores, o encontro deste mês de Maio tem um tema: "Volte para a Masmorra!". Ou seja, haverá mesas de jogos voltados para a fantasia medieval e todas as suas vertentes, como fantasia clássica, "sword & sorcery", fantasia épica, entre outras. Algumas mesas já estão confirmadas, podendo outras ainda acontecerem com mestres de última hora no local. Até o momento as mesas confirmadas são as seguintes:

1. Old Dragon (Mestre: eu mesmo): Old Dragon é o primeiro retro-jogo brasileiro, um representante da escolha old-school no brasil. Aqui não há feats, perícias, e poderes. É um jogo clássico de fantasia, com anões, elfos, halflings, guerreiros, ladões e magos. Venha explorar masmorras e derrotar feiticeiros malignos conosco.

2. Warhammer Fantasy Rolepleying - 2ª Edição (Mestre: Luciano Tolkien): Jogo de RPG de fantasia épica, que involve intrigas, política e guerra. Possui um sistema de regras mais complexo e uma criação de personagem baseado em perícias e carreiras.

3. Pathfinder (Mestre: Edson): Pathfinder é uma reformuação da terceira edição do RPG de fantasia mais famoso do mundo. A aventura que será jogada é uma parta da jornada dos Deuses de Faerun (Forgotten Realms) quando eles se tornam mortais novamente.

Outras mesas, provavelmente, irão acontecer, mas os organizadores preferiram não oficializar mais nenhuma, já que o evento vem crescendo a cada vez e começa a ficar difícil saber o que cada mestre irá levar. De qualquer forma, é diversão garantida, então quem for do Rio de Janeiro pode aparecer por lá.

O encontro ocorrerá às 14:00 desse sábado, dia 19 de maio de 2012, na Point HQ de Ipanema. O endereço completo é Rua Visconde de Pirajá, 207, loja 317, da galeria VIP Center. Fica pertinho da estação de metro Ipanema/General Osório.

Estarei lá para mestrar uma aventura bem old-school vestindo uma camisa da OSR (Old School Revival). Apareçam e se preparem para se divertir bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário