terça-feira, 3 de janeiro de 2012

The One Ring - Dúnedain do Norte

No "The One Ring - Adventures Over the Edge of the Wild" os personagens podem ser Bardings (homens do norte da linhagem do Rei Bard de Dale), Beornings (homens do norte do Vale do Anduin, seguidores de Beorn), Woodmen (homens do norte, patrulheiros e caçadores sobre a tutela de Radagast, o marrom), Anões da Montanha Solitária (Bem, anões de Erebor, filhos de Durin), Elfos de Mirkwood (Elfos Nandor, do Reino da Floresta do Rei Thranduil) e Hobbits do Condado (hobbits do mesmo lugar de Bilbo e Frodo). Mas, mas cedo ou mais tarde, alguém iria pedir para jogar com outro tipo de personagem e não deu outra, alguém quis fazer um Dúnedan, um homem descendente dos Númenorianos, da linhagem do Aragorn.

Então, lá fui eu fazer uma pesquisa e estudada, tanto do sistema em si, para poder fazer algo equilibrado, de acordo com as regras e interessante, quanto em termos de cânone, para que ficasse tudo de acordo com o que sabemos sobre os Dúnedain do Norte, sua cultura, hábitos e habilidades. Aliás, foi durante essa pesquisa que eu descobri o filme independente "Born of Hope" que conta a história dos pais do Aragonr, Arathorn II e Gilraen.

Resumindo, eu passei alguns dias pesquisando e desenvolvendo a minha adaptação dessa cultura para o RPG e fui postando esse processo lá no fórum da Cubilce 7, onde uma galera que curte o jogo e os próprios autores frequentam e dão dicas. Com a ajuda desse pessoal, fiz algumas alterações, acrescentei uma coisa ou outra e, agora, terminei a versão beta para divulgar a quem quiser experimentar.

Talvez não tenham muitas pessoas por aqui que joguem The One Ring, mas vale a pena conferir um pouco do "fluff" contido na descrição da cultura, nas habilidades e históricos. Em breve vou colocar aqui também minha adaptação dos Pterrans de Dark Sun para a 4ª Edição de D&D.

The One Ring - Dúnedain of the North

Um comentário:

  1. Olá. Ainda tem o pdf disponível para download? o link não funciona.

    ResponderExcluir