sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Encontro Saia da Masmorra - Janeiro de 2012

Para quem é do Rio de Janeiro, vai rolar nesse sábado, dia 14 de janeiro, o primeiro Saia da Masmorra de 2012. Para quem não sabe, esse encontro é organizado pelo pessoal do blog de mesmo nome, do qual já falei aqui algumas semanas atrás.

Nesses encontros rolam mesas de RPGs não muito comuns, que, aliás, é o foco desse grupo. Lá dificilmente você vai encontrar pessoas jogando D&D Quarta Edição, Vampiro: A Máscara, Pathfinder e outros títulos mais conhecidos. Mas, ao invés disso ser uma coisa ruim, isso torna o encontro muito interessante. É um lugar onde você tem a oportunidade de conhecer jogos que você nunca jogou antes, que nunca nem faz ideia de que existiam ou que sempre quis jogar mas nunca encontrou um grupo. Já rolaram mesas de Call of Cthulhu, 7th Sea, Marvel Super Heroes, The One Ring, Evil Dead D6, Paranoia XP e tantas outras. Volta e meia também aparecem sistemas caseiros e adaptações feitas por mestres como Star Wars para Daemon, Johnny Quest para Fate e outros (em breve devo tentar jogar um Desafio dos Bandeirantes, no sistema do Dragon Age, misturado com Mouse Guard e The One Ring). E o principal, a galera lá é muito divertida e receptiva, seja você um RPGista das antigas ou um novato querendo conhecer o nosso hobby.

Esse mês de janeiro vão rolar umas mesas interessantes, pena que não posso jogar todas.

Warhammer Fantasy (Mestre: Luciano): Um RPG de fantasia medieval sombrio, ambientado no "Velho Mundo", que parece um pouco a Europa Renascentista com adição de Anões, Elfos, Orcs e Dragões. Hã um grande império liderado pelo Imperador Karl Franz, ameaçado por crituaras do Caos. Deuses das Trevas do Norte ameaçam a civilização. O mundo é sombrio com uma pitada de humor negro. Todos os lados são decadentes, corruptos ou malignos. O jogo usa um sistema de porcentagem e o combate é particularmente mortal. É uma boa alternativa para quem quer algo um pouco diferente dos jogos de fantasia normais.

Segunda Guerra Mundial (Mestre: Mauro): Bem, sobre essa mesa eu não tenho muita informação, mas as possibilidades são grandes. Adoro filmes de guerra, especialmente segunda guerra. Está é um ótima mesa para quem quer experimentar um jogo de ação, drama e emoção.

Tagmar II - Mil e Uma Noites (Mestre: Luciano "Tolken"): Tagmar II é a segunda encarnação do primeiro RPG nacional, totalmente gratuito. O Luciano está desenvolvendo um suplemento para um dos Reinos do cenário que tem um cultura árabe. É um jogo de fantasia medieval, mas a aventura será ambientada em um cenário fantástico similar as história de Alladin. O sistema usa dados de vinte faces e uma tabela para definir as consequências das ações. Tagmar foi meu primeiro RPG e vale muita a pena conhecer, sem contar que ter a chance de jogar esse ótimo jogo em um cenário diferente é sempre bom.

Cyberpunk - Akira (Mestre: Brega): Como sempre, o Brega tem uma mesa reserva para o caso de sobrar jogadores. O sistema é o Cyberpunk 2.0.2.0 e a ambientação é o mundo do anime Akira. Nem precisa dizer muito mais coisa, né? Diversão garantida, tanto pelo jogo como pelo mestre.

Então é isso gente. Não fiquem de preguiça sábado e deem uma passada lá no Saia da Masmorra. O encontro vai acontecer na Point HQ de Ipanema, sábado, dia 14 de janeiro a partir das 14:00. O endereço é Rua Visconde de Pirajá, 207, 3º Piso, Loja 307. É dentro de uma galeria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário