domingo, 8 de janeiro de 2012

Pontos de Partida - Ano Novo

Hoje vou apresentar apenas algumas idéias que servem como ponto de partida para uma aventura ou, dependendo de como você quiser desenvolvê-las, uma campanha. O objetivo é, com poucas palavras, propor uma situação ou cenário que estimule a cabeça a pensar em algo. Não são aventuras completas, com encontros, monstros e soluções pré-definidas, mas sim Pontos de Partida para que se cada um possa desenvolver as aventuras como achar melhor.

Pretendo, também, fazer com que esse post se repita mas com outros temas, cada vez apresentando três idéias  diferentes para aventuras de RPG de estilos diversos. Não tenho pretensão nenhuma de ser uma pessoa super criativa. Embora eu tente não apresentar ideias muito batidas, as vezes posso não obter um sucesso tão grande. Mas se você tiver um ideia melhor para apresentar, é só deixar nos comentários e qualquer um que vier aqui poderá vê-la. Aliás, se tiver qualquer ideia legal relacionada pode comentar também. Quanto mais melhor, não é?

O tema dessa vez será Ano Novo! Sei que estou um pouco atrasado, mas ainda estamos no começo de janeiro. Bem, Ano Novo lembra o que? Renovação, rituais, feriados, mudança, promessas, começo, tradição... E como isso pode gerar algumas idéias? Bem, vamos ver.

Ano Novo Proibido - Em mundo de fantasia medieval existem várias culturas e, provavelmente, vários calendários. O que aconteceria se uma cultura oprimida, ou uma sociedade secreta tivesse um calendário diferente e para eles fosse ano novo. Que tipo de rituais eles teriam? Eles podem ser os vilões ou as vítimas da história. Eles podem ser proibidos de realizar suas celebrações, que envolvem algum ritual mágico que os permite entrar em contato com seus ancestrais, ou algo do tipo, e o grupo pode tentar ajudá-los a completar a celebração. Ou então, esse ritual é proibido por uma boa razão, e cabe ao grupo descobrir onde eles tentaram realizá-lo e impedi-los.

Ano da Renovação - No mundo atual, pode haver uma cultura muito antiga e secreta que diz que a cada ano (esse ano pode durar muito mais que o ano comum em outros calendários) eles devem renovar o mundo e começar tudo do zero. Quem seriam os membros dessa organização? Seriam eles grandes e poderosos homens do mundo? Como eles pretendem renovar o mundo? Quem sabe eles cultuam deuses antigos e pretendem despertá-los para que possam refazer o mundo do jeito deles. Bem, as possibilidades são grandes. Pode haver uma outra organização que tenta impedir a primeira a realizar isso. Em que lado o grupo vai ficar, vai depender deles.

Ano Novo, Mundo Novo - Durante uma viajem espacial em um cenário futurista, os personagens acabam passando a virada de ano no espaço. Um evento estrelar estranho, que não tinha sido previsto, acontece e as comunicações com o local de onde vieram são perdidas. Quando retornam para o planeta de onde vieram, tudo parece normal, até o rádio voltar a funcionar e a voz do comando perguntar quem eles são e o que fazem no espaço aéreo deles. Qualquer traço da existência deles fora totalmente apagado, ninguém lembra deles, não há registros e eles são recebidos com frieza e desconfiança na melhor das hipóteses e com violência na pior. O que será que aconteceu? Como será que podem consertar isso?

Bem, as idéias são essas. Como cada um vai desenvolvê-las eu não sei. Quem quiser dar mais dicas e possibilidades é só deixar um comentário. Espero que isto seja útil para alguém, além de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário