sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Notícias do DCC RPG no Brasil – Tradução entregue e planos futuros!

Belíssimas notícias, amigos roladores de dados estranhos. Entreguei há poucos dias a tradução completa do Dungeon Crawl Classics RPG para a editora New Order. Eles estão enrolados com as coisas do Numenera e do 13ª Era, mas em breve o livro deve seguir para revisão e todo o resto. Em breve teremos esse maravilhoso tomo em nossas mãos.

Mas, enquanto isso, outras cosias começam a tomar forma para a comunidade do DCC RPG aqui no Brasil! Eu e o Rafael Balbi iremos produzir uma zine para o DCC RPG chamada de Caveira Velha (fazendo uma brincadeira com o termo Old School / Old Skull), que trará artigos, recursos, aventuras, regras opcionais, monstros, magias e muitas outras coisas para esse jogo. Esse zine não terá nenhuma temática fixa, como um cenário ou coisa do tipo, como pretendo fazer com o “Mundo Partido de Kael’Thuir”. Já temos alguns artigos prontos para a primeira edição e estamos trabalhando para finalizá-la em breve. Preparem-se que esta edição terá uma surpresa bem legal para quem aprecia bebidas fermentadas de cevada.

Quanto ao “Mundo Partido de Kael’Thuir”, ele terá sua própria zine mais esporádica, adaptando esse cenário de fantasia científica que criei ao DCC RPG (que acredito servir como uma luva). Mas, por enquanto, vou dar prioridade a um outro projeto pessoal que estava meio abandonado.

Bruxos & Bárbaros vai voltar, mas repaginado e adaptado para o Dungeon Crawl Classics RPG! Serão publicados 3 pequenos livretos para o jogo com o título de “Crônicas de Bruxos & Bárbaros”. O primeiro trará algumas regras opcionais para dar um clima mais forte de Espada e Feitiçaria inspirado por autores como Robert E. Howard e Fritz Lieber ao jogo (incluindo classes de personagens, regras para bebedeira, baderna, dispêndio de tesouro, culturas humanas e outras coisas. O segundo vai trazer as principais informações do mundo de Anthelius, focando em uma região central, ao redor da Cidade-Estado de Mezzanthia e dando informações mais abertas do resto do mundo, deixando mistérios e espaços para a criação individual dos juizes. Por fim, o terceiro volume focará na Cidade-Estado de Mezzanthia, com bastante informações e ferramentas para ajudar juizes e conduzir jogos nesta cidade decadente e rica de oportunidades, bem nos moldes de Lankhmar de Fritz Lieber!

Mas tudo isso vocês vão poder acompanhar por aqui, já que eu, muito provavelmente, vou publicar por aqui as coisas que vou escrevendo para todos estes projetos até compilar tudo em uma publicação. Algumas das coisas que eles conterão já estão nesta página, outras vão aparecer aos poucos.

Por fim, há outro projeto que gostaria muito de trabalhar: O Pequeno Manual do Mestre Maligno. Um pequeno livro de dicas, conselhos e artigos para mestres de jogos de RPG que querem jogos desafiadores e emocionantes para seus jogadores. Algo que eu acho que faz muita falta por aqui. Muita gente diz que eu deveria compilar as dicas aqui no blog e acho que um livro seria uma boa opção. O que acham?

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário