quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Esquema de Aventura - Pelo Sangue de Reis

Hoje temos mais um esquema de aventura para mestres que se sentem confortáveis em conduzir mesas com poucas anotações e para aqueles que querem algumas ideias para desenvolver em uma aventura mais completa e preparada.

Esta aventura é bem apropriada para quem gosta de cenários mais investigativos em ambientes urbanos e tem uma boa pitada de Espada & Feitiçaria. Ela se passa em uma grande Cidade-Estado onde existe uma elite decadente e uma boa parcela da população que é pobre e vive para servir a essa elite.

Situação
Descendentes de um antigo e esquecido Rei-Bruxo aparecem mortos da noite para o dia com o sangue completamente drenado de seus corpos e com uma mensagem em um idioma antigo escrito: o Rei Hazzag’ Oth retornará!

Personalidades
Hamaleo: um nobre arrogante, dono de uma série de estabelecimentos de reputação duvidosa e que acredita ser intocável, graças a contatos, dinheiro e influência na Cidade-Estado. No entanto, ele esconde um temor terrível do demônio de sangue, pois tem tido pesadelos com o monstro. Ele não sabe, mas é um descendente do antigo Rei-Bruxo Hazzag’Oth.

Mãe Jiranya: uma velha mendiga, vestindo trapos e com olhos brancos de catarata. Ela, até pouco tempo, era uma simples farsante, mas devido a alguma causa desconhecida, adquiriu o dom da vidência, ainda que um tanto críptica. Em seus últimos sonhos ela tem visto as vítimas dos ataques do demônio de sangue e decidiu avisar as vítimas. Ela deseja que seu sonhos parem e acredita que a única forma de fazer isso é detendo os ataques.

Ariesla: uma atendente de uma das tabernas mais elitistas da Cidade-Estado. De pele morena e cabelos cacheados mas de vestes simples, Ariesla parece uma pessoa comum e de poucas posses, mas tem um ar quase nobre em seu olhar e andar. Ela está, na verdade, por trás dos ataques e é uma feiticeira habilidosa, tanto quanto uma manipuladora ardilosa. Ela se aproximará dos personagens para dar informações (mas não todas, é claro, e saber o que pretendem fazer). Ela possui sangue do antigo Rei-Bruxo e poderá usar isso como distração contra os personagens enquanto manda seu demônio atacar outra vítima. Seu objetivo é obter o sangue de sete descendentes do antigo Rei-Bruxo para que possa invocar seu espírito e se tornar um com ele.

Demônio de Sangue: uma criatura feita de sombras e sangue, com forma variável. Apesar de translúcido e etéreo, pode ser sentido deixa rastro. Ele drena o sangue de suas vítimas e oferece um pouco dele a Ariesla, para que ela faça seu ritual.

Outras vítimas: o mestre de jogo pode criar outras vítimas para o demônio de sangue, que servirão como introdução para o cenário. O grupo pode presenciar o primeiro ataque logo depois dele ocorrer, por exemplo.

Localidades
Águia Prateada: a taberna elitista em que Ariesla trabalha e que é frequentada por Hamaleo e as outras vítimas, em sua maioria nobres e aristocratas da Cidade-Estado. Com uma aparência de um local nobre e de altíssima respeitabilidade, aqui ocorrem transações ilícitas, festejos carnais e consumo de drogas.

Covil do Demônio de Sangue: o demônio de sangue invocado por Ariesla vive em uma caverna no subterrâneo da Cidade-Estado e cheira a carne podre e enxofre. O ambiente é úmido e extremamente abafado, com sombras que parecem tão espessas como óleo. Apesar disso, um vento gelado parece correr pelos corredores de caverna natural que parecem formar imagens de cães raivosos.

Casa de Ariesla: no distrito pobre da Cidade-Estado, Ariesla mantém sua humilde casa de dois comodos, com um subsolo escondido, onde guarda seus segredos e existe uma passagem secreta que leva até o covil do demônio de sangue.

Complicações
1. Um dos personagens pode ser um descendente do Rei-Bruxo sem saber.
2. Todas as vítimas anteriores tinham dívidas para com Hamaleo, e este tem fama de cobrá-las de forma cruel.
3. Aventureiros têm dificuldades de acesso a partes mais nobres da Cidade-Estado, incluindo à Águia Prateada.
4. Ariesla espalha falsos rumores e lendas sobre o demônio de sangue.
5. Ariesla tem um comparsa que se sacrificaria por ela, pois pensa que ela retribui seu amor, o que não é verdade.

Recompensas
1. Hamaleo pode reconhecer a ajuda e a intervenção do grupo se o salvarem e os recompensar com riquezas e informações.
2. Ariesla tem diversos escritos e pergaminhos antigos com lendas, rumores e alguns feitiços esquecidos de eras passadas em seu esconderijo.
3. No covil do demônio de sangue podem ser encontrados pequenas joias e objetos pertencentes às suas vítimas.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário