terça-feira, 8 de setembro de 2015

Programação do blog Pontos de Experiência para o World RPG Fest 2015

Faltam poucos dias pro maior evento de RPG do Brasil, que acontecerá em Curitiba neste final de semana, nos dias 12 e 13 de setembro. Apesar de tudo que está acontecendo por aqui em casa (acabei de me tornar pai com um filhinho de 2 semanas), eu vou estar lá pra promover o (adivinhem) Dungeon Crawl Classics Role Playing Game que será publicado pela editora New Order no ano que vem (e para tomar umas cervejas em Curitiba com a galera gente boa do RPG pelo Brasil).

Como o evento dura só dois dias, estarei mestrando quatro mesas ao longo do evento, uma de manhã e uma de tarde a cada dia. Não poderei reservar lugares nem nada do tipo. Então, quem quiser jogar, é só aparecer no horário e me procurar pelo salão (busquem pelo maluco de camisa do DCC RPG, boné do DCC RPG, fivela do DCC RPG, bóton do DCC RPG). Pra deixar as coisas já “organizadas” segue abaixo a programação:

Sábado – Dia 12 de Setembro
14:30 – A Perdição dos Reis Selvagens (3 a 4 horas de duração): Uma aventura para 3 a 8 personagens de 1º nível de DCC RPG. O grupo de aventureiros parte para às estepes do norte em busca de uma tumba perdida dos antigos Reis Selvagens, onde estariam enterrados tesouros valiosos e artefatos encantados de uma Era Passada. Entretanto, pelo caminho, eles se deparam com uma atrocidade difícil de ignorar. O que será que eles irão fazer?

19:00 – 1ª Fase do Torneio “O Hipercubo de Mytos” (2 horas de duração): Primeira fase do primeiro Torneio de Dungeon Crawl Classics no Brasil. Cada jogador controlará um personagem de nível zero em uma aventura mortal e aqueles que sobreviverem ao maior número de encontros poderão ganhar prêmios. Se morrer, o jogador sai da mesa e um próximo candidato entra no jogo. A aventura se passará no Lendário Hipercubo de Mytos, nos arredores do vilarejo de Ponta Branca, onde o objeto causa curiosidade à gerações e dezenas de lendas o rodeiam. Entre os prêmios estão materiais promocionais do Dungeon Crawl Classics RPG (lapiseiras, adesivos, bótons, tatuagens temporárias), certificados de bravura e assinaturas do zine Caveira Velha a ser publicado após o lançamento do DCC RPG por aqui!

Domingo – Dia 13 de Setembro
14:30 – 2ª Fase do Torneio “O Hipercubo de Mytos (2 horas e meia de duração): A segunda fase do torneio e, após a verificação dos mais habilidosos camponeses que sobreviveram ao maior número de encontros, acontecerá a premiação dos 3 primeiros colocados do torneio!

17:30 – Intrigas na Corte do Caos (3 horas de duração): Uma aventura de DCC RPG para 3 a 8 aventureiros de primeiro nível que são escolhidos pelos Lordes do Caos para realizarem uma missão importantíssima que pode desequilibrar a balança cósmica de poder entre as forças da Ordem e do Caos, levando-os direto para planos extraplanares de existência.

Ah, e quanto aqueles que me perguntam sobre o estado em que está o lançamento do Dungeon Crawl Classics Role Playing Game por aqui, eu tenho algumas informações: a tradução está na reta final e só não foi finalizada ainda por questões além do meu controle, algo que já está sendo corrigido. Uma dessas razões, no entanto, pode ser uma boa notícia também. O pessoal da New Order pediu para eu dar uma pausa na tradução para preparar um Jogo Rápido do DCC RPG e uma aventura para publicar no formato de zine no World RPG Fest. Então se preparem, vem coisas bem legais por aí.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário