No sábado passado, eu levei uma mesa de Edge of the Empire, o atual RPG da franquia Star Wars publicado pela Fantasy Flight Games, para o Saia da Masmorra, um encontro de jogadores de RPG aqui no Rio de Janeiro. O jogo foca em personagens mais escusos, membros da sociedade periférica da galáxia: Caçadores de recompensas, contrabandistas, ladrões, trapaceiros, mercenários e outros tipos que vivem entre o Império e a Aliança tentando sobreviver.
Pensando em que aventura mestrar, sem querer que alguém já tivesse lido as aventuras que vem no livro, resolvi criar uma aventura rápida no estilo das que eu expliquei como fazer aqui. Preparei uma estrutura apresentando a situação problema, reviravoltas possíveis, personagens mais importantes envolvidos, localidades em que a aventura se passaria e muito espaço para improvisar dependendo do plano dos jogadores. O resultado é esse aqui que mostro pra vocês.
A Carga mais Procurada
Situação
Os jogadores recebem a proposta de pegar uma carga importante e delicada em Tatooine depois de terminar um trabalho simples e devem transportá-la até Coruscant (Imperial Center). Acontece que muita gente tem interesse nessa carga.
Personalidades
Trevon: Um Devaroniano influente em Bespin, com contatos com vários indivíduos do submundo nos planetas do Outer Rim. Contratou os personagens para um trabalho simples que estariam terminando naquele momento e recebendo o pagamento. Acontece que ele tem outro trabalho para o grupo.
Rakren: Um Hutt que tem problemas com Trevon e suas operações na área e pode mandar seus capangas atrapalharem os personagens que estiverem a serviço de Trevon.
Princesa Leia: Ela lidera um grupo de Rebeldes que quer recuperar a carga que os personagens serão contratados para levar até Coruscant. Ela estará disfarçada, obviamente. Não sendo facilmente identificada.
Inquisitor Mal'Ar: O destinatário final da carga que deve ser entregue pelos personagens. É um indivíduo poderoso e influente no Império, sem falar que é um usuário do Lado Negro da Força. Sua aparência humana é perturbadora, pela sua pele roxa e veias negras aparentes.
Localidades
Cassino Dragão de Bespin: O encontro com Trevon acontece em um quarto reservado no cassino Dragão de Bespin, em Bespin (claro). O lugar é cheio de indivíduos de várias espécies, a maioria com dinheiro, com música e bebidas. É um lugar luxuoso, com várias saídas, aposentos e maquinas caça-níqueis.
Mos Eisley: Na cidade de Mos Eisley in Totooine, o grupo vai encontrar o contato de Trevon para pegar a mercadoria que devem transportar até Coruscant. Boba Fett é o encarregado de entregar o caixa para o grupo, isso em depósito próximo à cantina onde ele encontra os personagens.
Porto Escuro de Coruscant: No centro de uma parte quase abandonada do submundo de Coruscant, há um Porto Escuro onde atividade menos "legais" são conduzidas. Um emaranhado de ruelas e corredores como um labirinto tornam esse um lugar perfeito pra quem quer se esconder e conduzir negócios "impróprios". O destino final da carga é aqui, onde encontrariam o comprador da carga.
Complicações
O que há dentro da caixa: Bem, a carga é na verdade uma pessoa em animação suspensa. Mais precisamente, é um padawan que sobreviveu à ordem 66. Seu mestre fora capturado há poucos dias mas ele conseguira escapar. Agora, Boba Fett o capturou e o está entregando para o Império.
A participação dos Rebeldes: Os Rebeldes, liderados por Leia, planejam um ataque para recuperar a "carga" e aproveitaram o momento que os personagens estiverem a pegando em Tatooine para fazê-lo. Os jogadores se verão no meio do fogo cruzado do Império com a Aliança e deverão decidir o que fazer. A Aliança tentará seguir os personagens caso eles continuem com a carga e atacarão em Coruscant caso eles tentem entregar a carga para o Inquisitor.
Capangas de Rakren: Rakren pode enviar seus capangas para atrapalhar a vida dos jogadores em qualquer parte da aventura. Eles podem aparecer no começo da aventura, atacando Trevon e os personagens em Bespin (começando o jogo "in media res"), eles podem atacar enquanto os jogadores estão voando em sua nave, para inserir um combate aéreo na aventura, ou mesmo chegando em Coruscant.
Alfândega Imperial: Para todos os efeitos, a carga que carregam é ilegal, e os jogadores devem tentar evitar as rotas mais óbvias e conhecidos, tendo que buscar caminhos alternativos, possivelmente se metendo em eventos nocivos no espaço (asteróides, nebulas e outras coisas).
Resgate do Mestre: Se por acaso os jogadores acabarem se aliando com os Rebeldes, liberarem o padawan e decidirem agir contra o Império, Leia pode oferecer uma recompensa se ajudarem a Aliança a resgatar o mestre Gain Zao que fora capturado anteriormente e provavelmente levado para onde eles levariam a"carga".
Esta é para ser uma aventura curta e por isso não tem muito mais coisa do que isso planejado (embora tenham acontecido coisas inesperadas quando mestrei). Dá para jogá-la completamente em umas 3 horas, ainda mais com a rapidez do sistema do jogo.
Em breve devo começar uma mesa quinzenal/mensal do novo Star Wars RPG (misturando Age of Rebellion e o Edge of the Empire) e provavelmente prepararei mais aventuras com esse esqueminha e dividirei aqui com vocês. Espero que curtam.
Ah, sim. Eu ainda preparei um "crawl" para introduzir a aventura. Vocês podem assistir aqui.
Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário