quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Encontro de RPG no Rio de Janeiro - Saia da Masmorra dia 11 de Outubro

Atenção cariocas, moradores do rio e pessoas que estarão nas proximidades durante esse próximo final de semana! Sábado, dia 11 de outubro de 2014, vai rolar mais um encontro de jogadores de RPG organizado pelo pessoal do Saia da Masmorra. Para quem não sabe, aqui no Rio acontecem uma porção de encontros de RPG (todos excelentes, cada um com seus méritos) e o Saia da Masmorra é o meu preferido deles.

O encontro rola sempre (ou quase sempre) no segundo sábado de todo mês lá na Point HQ de Ipanema (na verdade do lado de fora, na galeria) e reúne um público fiel, assim como qualquer um que queira passar uma tarde rolando dados, dando risadas e criando histórias. O foco deste encontro são jogos de RPG que não seja aqueles mais conhecidos e jogados em 3 de cada 5 grupos de RPG no Brasil. Assim, raramente você verá uma mesa de Dungeons & Dragons (as edições mais velhas ainda aparecem mais, já que não são tão jogadas assim), Pathfinder ou Storyteller. Em compensação já rolou muita coisa legal, desde jogos antigos da década de 70 (eu levei Metamorphosis Alpha lá), jogos da OSR (vivo levando coisas do tipo), Story Games, e jogos menos populares mais ainda sensacionais. O blog do pessoal volta e meia tenta compilar uma lista com os jogos levados pra lá.

Esse sábado, então, já temos alguma mesas programadas. Uma delas é de um clássico jogo Old School em seu "remake" produzido recentemente pela Mongoose: Traveller! O +Antônio Henning, um dos organizadores, vai levar uma aventura de sua autoria para fazer os jogadores se aventurarem por um universo rico de ficção científica e explorar as diversas possibilidades desse clássico. Recomendo fortemente (eu mesmo estou jogando uma campanha come ele nesse sistema).

Outra mesa, que ainda está para ser confirmada, é uma de Numenera, o novo jogo sensação do Monte Cook. Depois de anunciarem que trariam o jogo para Terra Brasilis, o pessoal da New Order começa a fazer demonstrações do jogo por aí. Quem não conhece, Numenera é um jogo de fantasia científica, em um mundo em que tecnologia e magia se misturam, já que poucos são aqueles que sabem a diferença entre os dois.

Por fim, eu mesmo vou levar uma aventura de um dos RPGs mais legais que eu conheci nos últimos anos: Edge of the Empire, o primeiro RPG da linha do Star Wars lançado pela Fantasy Flight Games! Nesse jogo, os jogadores interepretam indivíduos do lado de fora, das fronteiras do império, longe da luz da civilização e da legalidade. Contrabandistas, mercenários, ladrões, caçadores de recompensas e outros tipos em luta por sobrevivência, dinheiro e objetivos pessoais. Entre o Império e a Aliança rebelde, essas pessoas apenas querem liberdade, oportunidade e emoção em suas vidas. O cenário, não preciso falar nada, é fantástico e o sistema de regras é muito legal também, bem solto, flexível e cinematográfico. Quero muito começar uma campanha regular desse jogo.

E gente, não é só isso que vai rolar não. Volta e meia tem mesas surpresas, jogos de tabuleiro e outras coisas. Isso sem falar que tem a Point HQ, uma loja com quadrinhos, RPGs, Card Games, Board Games e tudo mais. O endereço do encontro é Rua Visconde de Pirajá, 207, loja 317, da galeria VIP Center. O encontro começa a partir das 13:00 com as mesas começando as 14:00 em média (a não ser que tenha gente para jogar antes disso). Ah, sim, é algo totalmente gratuito galera! É só chegar, sentar e jogar!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário