quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Marvel Super Heroes Nth Edition - O Marvel da TSR atualizado e gratuito!

Não é só de D&D e suas derivações que vive a OSR! Muitos RPGs da década de 70 e 80 que não são D&D tem alguma participação nesse movimento extremamente heterogêneo. A própria TSR, editora original do Dungeons & Dragons publicou uma coleção de outros RPGs ao longo de sua existência e um deles foi o Marvel Super Heroes Role Playing Game.

Usando um sistema clássico da década de 80, com aquela tabela de resolução de ações similar ao que o Conan RPG usou (e por aqui nós tivemos o Tagmar no mesmo esquema), esse RPG teve uma porção de suplementos, campanhas e aventuras publicadas, talvez sendo o segundo jogo que mais teve publicações da TSR, depois do D&D, obviamente. E não foi à toa, já que ele foi um dos jogos que mais teve público e ainda tem até hoje.

Não é, então, de se surpreender que o espírito "Do it Yourself" Old School fizesse algum fã produzir material novo para o jogo mesmo depois de mais de 25 anos de sua publicação. Jason Joly resolveu atualizar o jogo para o nosso tempo, refazendo o livro de regras, o livro de poderes, a ficha de personagem, a divisória do mestre e agora trabalha em um livro com fichas de vários heróis. Mas ao contrário do jogo original, essas fichas serão dos heróis como eles são hoje em dia e não de suas versões de 1980. Quem acompanha quadrinhos sabe como isso muda muita coisa.

Chamado de Marvel Super Heroes: Nth Edition, esse jogo foi totalmente produzido por um fã sem intenções lucrativas, apenas para jogar e oferecer essa oportunidade para outros fãs. Você pode baixar os livros gratuitamente no site dele e eu vou colocar uns links aí embaixo para quem quiser links diretos.

Adventure Book - Esse livro traz as regras gerais do jogo e ensinam jogadores e mestres como conduzir o jogo, resolver ações e todo os outros detalhes do jogo.

Character Book - Este traz as regras para a criação de personagem com uma lista bem generosa de poderes.

Character Sheet - Aqui você encontra a nova ficha de personagem.

Judge's Screen - A divisória do mestre para você ter a seu alcance todas as referência que precisa durante o jogo.

Aguardem que em breve tem outro livro sendo lançado com as fichas de diversos personagens, heróis e vilões.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário