sábado, 16 de junho de 2012

Free RPG Day & Corruption - Um Retroclone Sombrio e Grátis!

Essa postagem vai ser bem rápida. Para quem não sabe, hoje, 16 de junho, é o Free RPG Day de 2012. Esse dia foi criado para incentivar jogadores a irem nas lojas de jogos de suas cidades para conhecer novos produtos, jogar novos jogos e ganhar coisas de graça.

O evento é patrocinado por diversas editoras e companhias de RPG, inclusive a Paizo do Pathfinder, a Wizards of the Coast do D&D e a Goodman Games do Dungeon Crawl Classics. E essas companhias levam a diversas lojas participantes produtos gratuitos para serem doados a jogadores e mestres que participarem do evento.

A ideia é muito boa, muito bonita, muito legal mas tem um porém. Isso acontece lá fora, e por aqui? E na Terra Brasilis? Eu, infelizmente, não estou sabendo de nenhuma loja brasileira participante desse evento e nenhuma editora nacional que esteja participando também como patrocinadora. Seria algo bem legal de se ter por aqui, mas por enquanto ficamos só babando as coisas lá de fora.

Acontece que tem uma editora, a Thistle Games, do camarada David Morrison, está fazendo uma promoção bem legal inspirado pelo Free RPG Day. Todo mundo que curtir a página do Facebook da editora dele vai ter acesso a um link que permitirá que a pessoa adquira o RPG "Corruption" (em PDF), que é um Retroclone baseado nas primeiras edições de D&D mas com uma levada mais sombria, totalmente de graça. O preço normal do PDF é sete dólares, mas até amanhã você pode conseguir ele de graça, bastando curtir a página do Facebook da Thistle Games!

Aproveite para dar uma olhada na página oficial da companhia também. Eles tem outro retroclone, o "Renegade", que é uma versão simplificada, sem a pegada mais sombria do Corruption, e é totalmente gratuito. Sem contar que o site tem diversas informações legais no chamado RPG Cookbook, com dicas, informações e outras coisas.

Últimas informações: A oferta não está mais válida, mas quem curtir a página da Thistle Games receberá acesso a um cupom permitindo a compra do "Corruption" por dois dólares até o final de Julho, o que é um grande negócio!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

3 comentários:

  1. Diogo, onde recebo/aparece esse link, após curtir a página?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo após curtir no link aí na postagem vai aparecer uma página onde estará escrito "Current Offers" e um link com a palavra "Corruption" que via levá-lo até o Drivethru RPG.

      Parece que algumas pessoas não estão conseguindo achar. Isso resolver seu problema?

      Excluir
  2. Agora está disponível gratuitamente no site da thistle games tanto o Renegade, Renegade Corruption quanto o RPG Handbook em sua versão com arte old school.


    http://thistlegames.com/thistle/2013/08/27/downloads/

    ResponderExcluir