quinta-feira, 21 de junho de 2012

Encontros de RPG nesse final de semana no Rio!


Esse final de semana no Rio de Janeiro vai ser marcado por muitos rolamentos de dados! O cenário RPGístico da capital fluminense está bombando, com vários grupos de jogadores se organizando para ajudar a promover o hobby e simplesmente para se integrarem e conhecerem novos jogadores, novos jogos e se divertir com isso. Vão acontecer dois encontros de jogadores de RPG para você ir jogar e se divertir.  Os dois são encontros totalmente gratuitos, mesmo contanto com apoio de lojas comerciais. 

Nesse sábado, dia 23 de junho, vai rolar mais um encontro do pessoal do blog Saia da Masmorra. O encontro, do mesmo nome, é focado em mesas de sistemas variados e incomuns. Raramente você vai encontrar mesas de D&D (principalmente as edições mais recentes), Storyteller, e outros sistemas mais populares. Em compensação você vai ter a oportunidade de conhecer jogos muito legais que você nunca ouviu falar, jogos que já ouviu falar mas nunca viu ninguém jogando e, até mesmo, jogos caseiros feitos por mestres malucos! Lá já rolou Warhammer, The One Ring, Marvel SAGA, Cat, Paranóia, It Came from the Late Late Show, e vários outros. Esse mês eu vou levar o The One Ring novamente para mais uma aventura One-Shot. Pelo que fiquei sabendo vai rolar uma mesa de Cadillacs and Dinosaurs e Marvel Heroic Roleplaying também (e provavelmente outras que não tenho conhecimento). O clima lá é bem informal, galera sempre simpática, sempre tendo espaço para mais um.


Além disso, no dia 24 de junho, domingo, vai rolar a segunda edição do encontro Dungeon Carioca, lá na Barra da Tijuca. É um encontro novo, organizado por uma galera muito animada e com um público que já começou alto. Eles não tem um foco definido de estilo de jogos (como o Saia da Masmorra que foca quem jogos não "main stream") e por isso as chances de você achar uma mesa com seu sistema favorito são altas.
É um ótima opção para aquelas tardes de domingo, se você já cansou de ver as vídeo-cacetadas do Faustão.

Os endereços e horários dos dois encontros são os seguintes:

Saia da Masmorra
Na Point HQ de Ipanema (http://www.pointhq.com.br)
Rua Visconde de Pirajá, 207, 3º Piso, Loja 317 (no final do corredor) - Ipanema
Horário do encontro: Das 14:00 até as 19:00.


Dungeon Carioca

Na praça de alimentação do Shopping Ion, em frente ao loja Café & Notícias
Avenida das Américas, 1650, Bloco 4, Loja 122 - Barra da Tijuca
Horário do encontro: A partir das 10:00 até a última mesa acabar.
O estacionamento no local é gratuito!

A galera do Rio de Janeiro, então, tem duas grandes oportunidades nesse final de semana. Tentem ir em pelo menos um encontro para conhecer uma galera nova e jogar um jogo diferente. Vejo vocês lá!
Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário