Já a magia de hoje permite que o bruxo crie criaturas vivas a partir do sangue de outras, criando servos, guardiões e assassinos sinistros. Nos resultados mais baixos, este feitiço permite criar, utilizando o sangue ainda fresco de um cadáver, criaturas de poucos dados de vida, possuindo características únicas e especiais ligadas à sua natureza sinistra. O sangue das vítimas é possuído por espíritos demoníacos servos do lorde vampírico. Nos resultados mais elevados, o conjurador é capaz de gerar cópias de sangue de criaturas vivas, as enfraquecendo e fazendo elas enfrentarem a si mesmas!
Sangue Vivo
Nível: 2
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Alcance: 6m
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Duração: Variável
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Tempo de conjuração: 1 rodada
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Jogada de Proteção: Nenhuma
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Descrição
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O Lorde Vampírico concede ao conjurador o auxílio de espíritos malignos que imbuem o sangue de vítimas com vida e vontade, criando cópias destas criaturas para servir ao personagem temporariamente. Utilizando-se o sangue de cadáveres frescos ou, em níveis mais altos, a própria energia vital das vítimas, o conjurador cria aliados terríveis.
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Manifestação
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Role 1d4: (1) a poça de sangue começa a borbulhar e uma forma surge dela como de dentro de uma piscina; (2) o sangue vai se expandindo e criando filamentos até formar uma criatura; (3) um rosto surge da poça de sangue que se forma do chão e ele vomita uma criatura pronta; (4) O sangue começa a rastejar como se escorrendo e forma diversas criaturas até acertar a foma final.
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Corrupção
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Role 1d6: (1) o sangue do conjurador não coagula como antes e ele sempre sofre mais 1 ponto de dano de ataques físicos; (2) o sangue dentro de corpo do conjurador adquire vida própria e ele pode ser visto se movimentando e formando concentrações debaixo de sua pele; (3) a pele do conjurador fica sensível à luz do dia e ele recebe 1 ponto de dano por dia de exposição (que só é curado ao ritmo de 1 ponto por dia que ele não se expor à luz do sol); (4) grandiosa; (5) maior; (6) menor.
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Falha mágica
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Role 1d4: (1) sangue escorre dos orifícios do conjurador, causando 1d6 de dano; (2) sangue sai pelos poros do conjurador, formando uma cópia dele próprio por 1d3 rodadas que o ataca fisicamente; (3) um inimigo dentro de 6m escolhido aleatoriamente tem sua cópia de sangue criada que lhe auxilia por 1d3 rodadas.
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1
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Perdida, falha e pior! Role 1d6 modificado pela Sorte: (0 ou menos) Corrupção + marca patronal + falha mágica; (1-2) corrupção; (3) marca patronal; (4+) falha mágica.
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2-11
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Perdida. Falha.
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12-13
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Falha, mas a magia não é perdida.
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14-15
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Utilizando o corpo de uma criatura de até 1 DV morta a não mais que 1 hora, o conjurador invoca uma cópia da mesma, feita de sangue, que o serve por 1d10 + NC rodadas, antes de se desfazer em uma poça de sangue. A criatura mantém todas as estatísticas básicas e habilidades físicas. No entanto, habilidades mágicas e similares não são mantidas. Como a criatura é feita de sangue, armas de corte e perfuração causam apenas metade do dano.
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16-19
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Utilizando o corpo de uma criatura morta a não mais que 1 hora de até 2 DV, ou duas criaturas de até 1 DV, o conjurador invoca cópias da mesmas, feitas de sangue, que o servem por 1d10 + NC rodadas, antes de se desfazerem em poças de sangue. As criaturas mantêm todas as estatísticas básicas e habilidades físicas. No entanto, habilidades mágicas e similares não são mantidas. Como as criatura são feita de sangue, armas de corte e perfuração causam apenas metade do dano.
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20-21
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Utilizando o corpo de uma criatura morta a não mais que 1 hora de até 2 DV, ou duas criaturas de até 1 DV, o conjurador invoca cópias da mesmas, feitas de sangue, que o servem por 1 turno, antes de se desfazerem em poças de sangue. As criaturas mantêm todas as estatísticas básicas e habilidades físicas. No entanto, habilidades mágicas e similares não são mantidas. Como as criatura são feita de sangue, armas de corte e perfuração causam apenas metade do dano.
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22-25
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Utilizando o corpo de uma criatura morta a não mais que 1 hora de até 4 DV, ou duas criaturas de até 2 DV, o conjurador invoca cópias da mesmas, feitas de sangue, que o servem por 1 turno, antes de se desfazerem em poças de sangue. As criaturas mantêm todas as estatísticas básicas e habilidades físicas. No entanto, habilidades mágicas e similares não são mantidas. Como as criatura são feita de sangue, armas de corte e perfuração causam apenas metade do dano. Alternativamente, escolhendo como alvo uma criatura viva de até 2 DV, o conjurador cria uma cópia de sangue da mesma nos mesmos moldes.
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26-29
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Utilizando o corpo de uma criatura morta a não mais que 1 hora de até 4 DV, ou duas criaturas de até 2 DV, o conjurador invoca cópias da mesmas, feitas de sangue, que o servem por 1d4 + NC turno, antes de se desfazerem em poças de sangue. As criaturas mantêm todas as estatísticas básicas e habilidades físicas. No entanto, habilidades mágicas e similares não são mantidas. Como as criatura são feita de sangue, armas de corte e perfuração causam apenas metade do dano. Alternativamente, escolhendo como alvo uma criatura viva de até 2 DV, o conjurador cria uma cópia de sangue da mesma nos mesmos moldes.
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30-31
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Utilizando o corpo de uma criatura morta a não mais que 1 hora de até 8 DV, ou duas criaturas de até 4 DV, ou mesmo oito criaturas de 1 DV, o conjurador invoca cópias da mesmas, feitas de sangue, que o servem por 1d4 + NC turno, antes de se desfazerem em poças de sangue. As criaturas mantêm todas as estatísticas básicas e habilidades físicas. No entanto, habilidades mágicas e similares não são mantidas. Como as criatura são feita de sangue, armas de corte e perfuração causam apenas metade do dano. Alternativamente, escolhendo como alvo uma criatura viva de até 4 DV, ou duas de até 2 DV, o conjurador cria cópias de sangue das mesmas nos moldes acima.
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32-33
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Utilizando o corpo de uma criatura morta a não mais que 1 hora de até 8 DV, ou duas criaturas de até 4 DV, ou mesmo oito criaturas de 1 DV, o conjurador invoca cópias da mesmas, feitas de sangue, que o servem por 1 hora, antes de se desfazerem em poças de sangue. As criaturas mantêm todas as estatísticas básicas e habilidades físicas. No entanto, habilidades mágicas e similares não são mantidas. Como as criatura são feita de sangue, armas de corte e perfuração causam apenas metade do dano. Alternativamente, escolhendo como alvo uma criatura viva de até 4 DV, ou duas de até 2 DV, o conjurador cria cópias de sangue das mesmas nos moldes acima.
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34+
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Utilizando o corpo de uma criatura morta a não mais que 1 hora de até 16 DV, duas criaturas de até 8 DV, oito criaturas de 2 DV, ou até 16 criaturas de 1 DV, o conjurador invoca cópias da mesmas, feitas de sangue, que o servem por 1d4 + NC horas, antes de se desfazerem em poças de sangue. As criaturas mantêm todas as estatísticas básicas e habilidades físicas. No entanto, habilidades mágicas e similares não são mantidas. Como as criatura são feita de sangue, armas de corte e perfuração causam apenas metade do dano. Alternativamente, escolhendo como alvo uma criatura viva de até 8 DV, duas de até 4 DV, ou quatro criaturas de até 2 DV, o conjurador cria cópias de sangue das mesmas nos moldes acima.
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