sábado, 29 de setembro de 2012

Dungeon Carioca Amanhã, 30/09!

Atenção galera do Rio de Janeiro! Amanhã, dia 30 de Setembro, domingo, vai rolar mais uma edição do encontro Dungeon Carioca, na Barra da Tijuca! Este encontro é organizado pelo Luciano Dodaro, Gabriel Velloso e o Plebeu, do grupo do mesmo nome do Encontro. Será uma boa oportunidade para rolar uns dados, conhecer jogadores novos e bater um papinho com a galera.

Os encontros do Dungeon Carioca acontessem sempre todo último domingo de cada mês na praça de alimentação do Centro Empresarial ION, em frete ao Café & Notícias. O endereço é Avenida das Américas 1650, Bloco 4, loja 122 (o local é logo depois do Extra 24h da Barra.). A jogatina começa  a partir das 11:00 da manhã. O estacionamento no local é gratuito!

Dessa vez, eu estarei levando o jogo FIASCO para quem quiser conhecer e jogar. Ele é um jogo rápido, narrativo e que não precisa de preparação. Poderão jogar de três a cinco pessoas, e não precisa ter a menor experiência com o sistema, e nem mesmo com RPGs. O jogo é sobre pessoas com grandes ambições e pouco auto-controle. Ele é inspirado em filmes, como os do Tarantino, Guy Ritchie mas também em comédias e outras coisas. O tema central do jogo são justamente os fiascos e as enrascadas que as pessoas se envolvem enquanto tentam alcançar seus objetivos. No jogo a história é mais importante que os personagens, por isso, quem for jogar, não se apegue tanto ao seu carinha, é bem provável que ele vá se dar mal, e você vai se divertir muito vendo ele e seus sonhos irem por água abaixo.

Assim, para amanhã, vou levar uns "playsets", que nada mais são que cenários bases para se desenvolver em uma partida de Fiasco. Eles é que dão cor e ambientação a trama louca e divertida do jogo. Para citar alguns, vou levar o "A Vida Como Ela É", inspirado nas histórias do Nelson Rodrigues, com charlatões, filhas safadas que se fingem de santinhas para o pai, ladrõezinhos baratos, adúlteros e outras coisas; "300 Picaretas", inspirado na realidade política brasileira, com senadores corruptos, donos de empreiteiras, repórteres e outras coisas; "Alpha Complex", inspirado no RPG Paranoia, em que todos devem fidelidade ao grande computador, e qualquer pensamento diferente é taxado de traição; "Rio 40 Graus", inspirado em filmes como Cidade de Deus e Tropa de Elite (e na realidade do Rio de Janeiro mesmo); e "Miolos a La Carte", inspirados em filmes de Zumbis. Isso além dos cenários do próprio livro (Velho Oeste, Subúrbio Americano, Estação no Gelo, e Cidadezinha do Interior).

Além disso, haverá mesas de diversos outros sistemas, como Dragon Age RPG, Call of Cthulhu, D&D Next, Tormenta RPG, 3D&T, Storyteller, Storytelling, Marvel Heroic. Então deixe de preguiça e vamos lá jogar alguma coisa, bater um papo e se divertir!

Ah, não deixem de visitar a página do grupo do Dungeon Carioca no Facebook e dar "curtir" na página deles!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Um comentário:

  1. Ótimo jogo ! eu já gostei das resenhas que li, mas ao jogar com você pude ver como o jogo é divertido e funcional.

    Pedro Henrique
    Vulgo Valdir "Bigode" no Rio 40 ° Graus...

    ResponderExcluir