domingo, 30 de setembro de 2012

Semana Internacional do Livro - Resultado da Brincadeira

Os eleitos por Talude do RPG News
Essa semana, do dia 23 a 29, foi a Semana Internacional do Livro e, por isso, eu fiz uma proposta aqui no blog para que a galera dos blogs de RPG participassem de uma brincadeira, escolhendo 10 livros, daqueles que possuem fisicamente, para falar um pouco. A ideia é que você iria para algum lugar e só poderia levar aqueles 10 livros (ou seja, seria como escolher os seus 10 livros favoritos de RPG). Quem quiser ver a postagem original, vá aqui.

Para minha surpresa, que pensei que ninguém ia entrar na brincadeira, vários blogs aderiram e publicaram suas próprias listagens, com muita coisa legal e coisas que eu nem conhecia! Outras pessoas deixaram suas listas nos comentários desses diversos blogs (inclusive no meu) e vale a pena dar uma lida nelas e nos motivos pelos quais elas gostam tanto desses jogos. Deu vontade de conhecer e jogar muita coisa, e deu inveja de muita gente que tem coisa muito legal que eu não tenho!

Bem, na tentativa de fazer um apanhado geral da brincadeira e deixar registrado aqui, vou colocar o link para as postagens de diversos blogs que entraram na proposta. Se você tem um blog, ou conhece um, que fez a listinha e eu não coloquei aqui, me avisa. Estou tentando colocar todos, mas sempre vai ter um ou outro que não vou conseguir achar!

Bem, até agora, foram essas postagens que eu achei. Como disse, vale a pena dar uma lida nelas, inclusivo os comentários. Nem todo mundo entendeu as regras completamente, listando sistemas inteiros (que são compostos por mais de um livro) como uma única coisa, mas a intenção é o que importa. Aproveitem para passear pelos blogs também, eles tem muitos artigos interessantes.

Ano que vem voltamos com uma nova lista e vamos compará-la com as desse ano!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Um comentário: