segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Presente de Natal atrasado - Secret Santicore 2013

Eu sei, eu sei. O natal já passou, estamos em 2015 já, mas é sempre bom receber presentes, não é? Que tal alguns links para uma coletânea de materiais para RPGs (principalmente jogos da OSR, como DCC RPG, Swords & Wizardry, OSRIC, Labyrinth Lord) e até jogos mais novos (tem coisa até para o Edge of the Empire) de graça dividida em 3 Volumes?

O projeto anual Secret Santicore disponibiliza todo ano uma penca de coisas de graça, produzida por diversos voluntários como um presente a pedidos de outras pessoas no site do projeto. O negócio funciona mais ou menos assim: Durante um prazo, qualquer pessoa pode ir no site do projeto e fazer um pedido (como uma cartinha pra Papai Noel) de uma aventura, uma nova classe de personagem, um monstro, um regra para alguma situação, itens mágicos ou qualquer outra coisa. Depois disso, algum voluntário vai lá e atende ao pedido da pessoa, produz o material de graça e disponibiliza na internet! Em 2014, o pessoal pegou esse material e fez uma compilação em 3 volumes em PDF para quem quiser baixar, e é isso que eu venho trazer pra vocês hoje!

Secret Santicore 2013 Volume I: No volume I você encontrará dicas e conselhos para RPG, coisas para criação de personagens (classes novas, opções extras, informações gerais, ilustrações), Magias novas (algumas para DCC RPG e até magias para bárbaros), novas regras (tabelas de críticos, o que acontece quando você bebe uma poção mal feita, coisas estranhas que você acharia em uma estação espacial abandonada), e novas divindades.

Secret Santicore 2013 Volume II: Neste segundo volume, há compilações de NPCs (gerador de piratas, famílias mafiosas de halflings), tesouros e itens mágicas (utilidade e identificação de partes anatômicas de abominações, coisas para se achar em um apocalipse zumbi), localidades (espaçonaves de fantasia, uma ilha que viaja pelos mares, gerador de eventos históricos) e encontros legais (gerador de bruxas más, e várias outras coisas.

Secret Santicore 2013 Volume III: Por fim, no último volume, você vai encontrar aventuras completas (tem gerador de aventuras para o Edge of the Empire, além de diversas aventuras para jogos da OSR), e novos monstros (temos oozes, criaturas inspiradas nos mythos, monstros de selvas tropicais e muito mais).

São páginas e mais páginas de material gratuito, com qualidade e até imagens livres para você usar. Presentão, hein? O de 2014 deve sair em breve. Pode deixar que eu aviso vocês quando sair!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário