Cada entrada descreverá um local brevemente, de modo a torná-lo facilmente inserido em cenários diversos, com personalidades, curiosidades e acontecimentos. Alguns podem servir como pequenas aventuras, outras como uma base de operações ou, simplesmente, locais de interesse. Já tivemos a Taberna do Olho Dourado, e hoje é dia de apresentar a pequena e excêntrica loja do alquimista Ardilius, um fornecedor de fórmulas para vários usos, desde simples remédios para dor de cabeça até poções capazes de aumentar a concentração de feiticeiros.
Pós, Poções e Pomadas
Localizada em uma cidade de tamanho considerável, em um distrito reservado para aqueles mais abastados e com dinheiro para gastar com supérfluos, a loja Pós, Poções e Pomadas atende uma clientela selecionada em busca de remédios, soluções rápidas e, até mesmo, entorpecentes.
A loja, localizada em uma casa de dois andares tem uma estrutura de granito, piso marmorizado e diversos balcões lotados de pequenos frascos com pós, ervas, pomadas, líquidos. Aqui, pessoas procuram por diversas coisas, como repelentes para insetos e mau olhado, cremes de rejuvenescimento e embelezamento (maquiagem), estimuladores e outras coisa mágicas, a maioria que não funciona de verdade mas acaba tendo um efeito psicológico em seus usuários. No entanto, as mercadorias mais procuradas da loja e o serviço mais utilizado são as ervas entorpecentes e os narguilês dos aposentos privativos do segundo andar.
Frequentado por ricos comerciantes, nobres decadentes e outros com o dinheiro necessário para se deliciar com as ervas que alteram os sentidos e permitem experiências extra-sensoriais, o estabelecimento é uma ótima fonte de informações e traz grande influência para Ardilius. O alquimista fica sabendo de fofocas e intrigas que acontecem nos bastidores das grandes famílias locais e principais casas comerciais e utiliza isso para trocar favores e até vender informações a quem procura por elas.
Sendo assim, além de um bom informante quanto aos acontecimentos nas camadas mais elevadas da cidade, Ardilius pode vender informações sobre itens valiosos e fortunas que alguns do membros mais esnobes possuem. Um grupo de aventureiros empreendedores pode tirar bom proveito dele, desde que esteja disposto a pagar um preço ou, quem sabe, fazer alguns trabalhos para o alquimista.
Apesar de parecer um charlatão que vende pomadas com cheiros estranhos e cores falsas, Ardilius é um pesquisador e uma espécie de feiticeiro alquimista. Ele, no entanto, não fornece as fórmulas mais poderosas que possui para qualquer um, e necessita de ingredientes raros e provenientes de lugares longínquos para preparar suas fórmulas, aí que entram os personagens dos jogadores. É claro que, no entanto, ele não poderá lidar com esses indivíduos pouco respeitáveis no seus estabelecimento normal. Nos fundos da Pós, Poções e Pomadas há uma alçapão para o subsolo do local, onde ele mantem um pequeno laboratório e uma sala de reuniões para receber visitantes menos pomposos.
Além disso, o grupo dos jogadores pode ficar interessado em algumas fórmulas e drogas que podem ajudá-los, com um custo. Alguns exemplos abaixo podem ajudar mestres a criar outras substâncias.
Pó do Cão Raivoso: Ao cheirar esse pó, o indivíduo tem seu metabolismo acelerado mas pensamentos enevoados. O personagem recebe +1d3 de Força e Agilidade por 2d6 minutos mas recebe -1d3 de Inteligência e Sabedoria por 1d4 horas. Há uma chance em 20, cumulativa, para cada dia que esse pó é usado do usuário ficar viciado. Custo por dose: 25 m.o.
Incenso da Mente Clara: Ao meditar por 1 hora com este incenso, o indivíduo poderá conjurar magias como se fosse um feiticeiro de um nível superior ao que é de verdade por um dia, mas sua percepção é alterada, dificultando testes para encontrar e perceber coisas pelo mesmo período. Há uma chance constante de 10% para cada vez que a droga é usada e, se o usuário passar um dia sem usa-la depois de viciado, sofre 1d4 de dano em um atributo físico aleatório. Custo por dose: 50 m.o.
Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário