quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Certificado de Aventureiro - Uma recompensa para jogadores!

Alguns meses atrás eu postei aqui no blog um documento para ser entregue a jogadores que perdessem seus personagens em uma aventura, como forma de recompensa e brinde, já que os jogos que costumo mestrar e gosto são um tanto mais mortais que a maioria dos RPGs contemporâneos. Era a Certidão de Óbito, algo que fez um relativo sucesso e já vi rodando por outras mesas por aí.

Mas, recentemente, percebi que os jogadores que conseguiam sobreviver e terminar a aventura ficavam até "chateados" porque não tinham ganho nada, nenhum brindezinho. Daí me veio a ideia de fazer um outro certificado, dessa vez para parabenizar a proeza e as qualidades dos jogadores que conseguiram sobreviver e, quem sabe, vencer uma aventura Old School! Nasce, então, a Certidão de Aventureiro, para ser entregue aos jogadores que terminarem a aventura com seus personagens, realizando façanhas emocionantes!

Combinada com a Certidão de Óbito, agora eu posso ir a um evento de RPG e ter certeza de ter algo para entregar a todos os jogadores que participaram da mesa para ajudar eles a se lembrar da experiência e, quem sabe, torná-la mais divertida e recompensadora. Abaixo coloco o link para ambos os documentos, também na versão em inglês.

Português:
Certificado de Aventureiro
Certidão de Óbito

Inglês:
Adventurer Certificate
Death Certificate

Façam bom uso e tenham certeza de que os sobreviventes merecem o Certificado de Aventureiro! Fight On!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário