terça-feira, 6 de maio de 2014

Novo Projeto - Aventureiros do Mundo Perdido


O trabalho na parta gráfica do Bruxos & Bárbaros continua firme. Além do traço da arte da capa, estou trabalhando em outros ilustração para o interior do livro e fez cerca de 18 pequenas imagens para utilizar ao longo dele (pequenas vinhetas como espadas, crânios e outros símbolos). Essa semana, espero começo a pintar a capa e finalizar outras imagens.

Mas, enquanto isso, comecei a trabalhar em um novo jogo que pretendo lançar antes da versão final do B&B (mas depois do Jogo Básico), chamado Aventureiros do Mundo Perdido. Este será um jogo bem simples, rápido e dinâmico, construído com base no sistema de Testes de Atributo que eu utilizei no Bruxos & Bárbaros, mas com mais alguns detalhes e desenvolvimento. Todos os testes utilizarão essa base única, que chamo de Sistema Tríade.

Quanto ao tema do jogo, me inspirei na literatura, nos quadrinhos e nos filmes de aventura pulp. Em uma terra longínqua e perdida existem dinossauros, ruínas de antigas civilizações, tecnologia perdida e estranha e mistérios incompreendidos pelo homem. O ano é 1935 e o mundo que conhecemos está a beira de mais um conflito mundial. Muitos interesses e organizações lutam por espaço e poder, e o Mundo Perdido pode ter as chaves e respostas que buscam. Os personagens serão aventureiros, exploradores, militares, cientísticas, estudiosos e místicos que vão parar nesse local lendário e exótico em busca de seus objetivos. O problema é que sair de lá pode não ser tão fácil assim.

A minha intenção é criar um jogo simples e pequeno com bastante espaço e liberdade para o Mestre e os Jogadores, sem abarrotá-los de regras e detalhes para cada detalhe que quiserem criar. A base de tudo serão 4 Atributos (Físico, Reflexos, Intelecto e Vontade) combinado com os Arquétipos, que são como perícias/classes de personagem, englobando uma grande gama de tarefas mas que podem ser combinadas, permitindo uma certa customização do personagem. Os Testes serão sempre feitos somando o resultado de três dados de tamanho variável (de acordo com a dificuldade de cada tarefa) e, se o valor total for menor ou igual à soma do Atributo e Arquétipo, a ação será bem sucedida.

Há outros detalhes além disso, claro, como dados extras, níveis de sucesso, complicações e benefícios que podem ser gerados independentes de falha ou sucesso na ação. Mas tudo visando um maior dinamismo e flexibilidade do jogo. O sistema vai servir à história e à criatividade do grupo e não o contrário.

Por enquanto é isso. O esquema de produção vai ser igual ao do B&B. Vou mostrando para vocês por aqui o que estou fazendo e em algum tempo o texto dele deve ficar pronto e liberado para teste. O objetivo é ter até o final do ano ou início do ano que vem um livro pronto para ser publicado em uma tiragem pequena. Vamos ver que aventuras nos esperam pela frente!

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