terça-feira, 6 de maio de 2014

Novo Projeto - Aventureiros do Mundo Perdido


O trabalho na parta gráfica do Bruxos & Bárbaros continua firme. Além do traço da arte da capa, estou trabalhando em outros ilustração para o interior do livro e fez cerca de 18 pequenas imagens para utilizar ao longo dele (pequenas vinhetas como espadas, crânios e outros símbolos). Essa semana, espero começo a pintar a capa e finalizar outras imagens.

Mas, enquanto isso, comecei a trabalhar em um novo jogo que pretendo lançar antes da versão final do B&B (mas depois do Jogo Básico), chamado Aventureiros do Mundo Perdido. Este será um jogo bem simples, rápido e dinâmico, construído com base no sistema de Testes de Atributo que eu utilizei no Bruxos & Bárbaros, mas com mais alguns detalhes e desenvolvimento. Todos os testes utilizarão essa base única, que chamo de Sistema Tríade.

Quanto ao tema do jogo, me inspirei na literatura, nos quadrinhos e nos filmes de aventura pulp. Em uma terra longínqua e perdida existem dinossauros, ruínas de antigas civilizações, tecnologia perdida e estranha e mistérios incompreendidos pelo homem. O ano é 1935 e o mundo que conhecemos está a beira de mais um conflito mundial. Muitos interesses e organizações lutam por espaço e poder, e o Mundo Perdido pode ter as chaves e respostas que buscam. Os personagens serão aventureiros, exploradores, militares, cientísticas, estudiosos e místicos que vão parar nesse local lendário e exótico em busca de seus objetivos. O problema é que sair de lá pode não ser tão fácil assim.

A minha intenção é criar um jogo simples e pequeno com bastante espaço e liberdade para o Mestre e os Jogadores, sem abarrotá-los de regras e detalhes para cada detalhe que quiserem criar. A base de tudo serão 4 Atributos (Físico, Reflexos, Intelecto e Vontade) combinado com os Arquétipos, que são como perícias/classes de personagem, englobando uma grande gama de tarefas mas que podem ser combinadas, permitindo uma certa customização do personagem. Os Testes serão sempre feitos somando o resultado de três dados de tamanho variável (de acordo com a dificuldade de cada tarefa) e, se o valor total for menor ou igual à soma do Atributo e Arquétipo, a ação será bem sucedida.

Há outros detalhes além disso, claro, como dados extras, níveis de sucesso, complicações e benefícios que podem ser gerados independentes de falha ou sucesso na ação. Mas tudo visando um maior dinamismo e flexibilidade do jogo. O sistema vai servir à história e à criatividade do grupo e não o contrário.

Por enquanto é isso. O esquema de produção vai ser igual ao do B&B. Vou mostrando para vocês por aqui o que estou fazendo e em algum tempo o texto dele deve ficar pronto e liberado para teste. O objetivo é ter até o final do ano ou início do ano que vem um livro pronto para ser publicado em uma tiragem pequena. Vamos ver que aventuras nos esperam pela frente!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário