sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dragon Age RPG Set 3 - Baixe já o Playtest!

Dragon Age RPG é uma adaptação para as mesas do nosso hobby de um dos games mais legais de fantasia, capa e espada dos últimos tempos, o próprio Dragon Age. Aqui no Brasil a Jambô Editora tem a licença do jogo e vem traduzindo os lançamentos em um ritmo razoável se comparado com a Devir, por exemplo.

O jogo é composto de boxed sets e suplementos como aventuras e outras coisas. O Set I apresentava a nação de Ferelden e permitia que os jogadores fizessem personagens até o nível 5. O segundo Set apresentou a possibilidade de especializações para os personagens (permitindo uma customização maior) e trouxe regras para personagens até o level 10. Haveriam, então, mais dois Sets, o III e o IV, mas a Green Ronin decidiu lançar só mais um. O Set III trás todo o resto das regras para personagens do nível 11 ao 20. Nele, a Green Ronin trará ainda mais recursos, elementos do cenário, mais especializações e magias e outras coisas.

O legal é que a editora está disponibilizando o "rascunho" do Set III para qualquer um baixar e experimentar as novas mecânicas. Então, se você estava aguardando ansiosamente para levar seus personagens para níveis acima do décimo, essa é uma boa chance de começar até que o novo boxed set seja lançado definitivamente.

Vale lembrar que o sistema do Dragon Age RPG, o AGE (Adventure Game Engine) terá publicações independentes do cenário da BioWare. Isso muito me agrada, pois o sistema é excelente. Então é isso aí. Quem quiser vai lá baixa o playtest do Set III do Dragon Age RPG.

2 comentários:

  1. Puts, a jambo esta nos devendo ja a caixa 2, que ja deveria ter saido hem.

    bou baixar o teste ai pra ver como ficou.

    valeu.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo!
    Já tava sabendo, diretamente da Green Ronin.
    O Fórum deles é bom pois tem muita gente fazendo conteúdo extra-oficial.
    Falta uma iniciativa brasileira de traduzir ou criar próprio conteúdo, livre da Jambô...

    ResponderExcluir