terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Saia da Masmorra - Fevereiro de 2012 - Venha jogar algo diferente!

Para quem é do Rio de Janeiro, vai rolar nesse sábado, dia 11 de fevereiro, o segundo Saia da Masmorra de 2012. Para quem não sabe, esse encontro é organizado pelo pessoal do blog de mesmo nome, do qual já falei aqui. Ainda não sou organizador oficial do evento também, mas dou um "help" de vez em quando.

Nesses encontros rolam mesas de RPGs não muito comuns, que, aliás, é o foco desse grupo. Lá dificilmente você vai encontrar pessoas jogando D&D Quarta Edição, Vampiro: A Máscara, Pathfinder e outros títulos mais conhecidos. Mas, ao invés disso ser uma coisa ruim, isso torna o encontro muito interessante. É um lugar onde você tem a oportunidade de conhecer jogos que você nunca jogou antes, que nunca nem faz ideia de que existiam ou que sempre quis jogar mas nunca encontrou um grupo. Já rolaram mesas de Call of Cthulhu, 7th Sea, Marvel Super Heroes, The One Ring, Evil Dead D6, Paranoia XP e tantas outras. Volta e meia também aparecem sistemas caseiros e adaptações feitas por mestres como Star Wars para Daemon, Johnny Quest para Fate e outros (em breve devo tentar jogar um Desafio dos Bandeirantes, no sistema do Dragon Age, misturado com Mouse Guard e The One Ring). E o principal, a galera lá é muito divertida e receptiva, seja você um RPGista das antigas ou um novato querendo conhecer o nosso hobby. Se uma das suas resoluções desse ano foi a de jogar novos RPGs e conhecer coisas novas, essa é a sua chance! Venha jogar com a gente!

Esse mês acontecerão mesas muito legais e, até mesmo, o jogo de miniaturas Heroclix. As atrações serão as seguintes:

Warhammer Fantasy (Mestre: Luciano): Um RPG de fantasia medieval sombrio, ambientado no "Velho Mundo", que parece um pouco a Europa Renascentista com adição de Anões, Elfos, Orcs e Dragões. Hã um grande império liderado pelo Imperador Karl Franz, ameaçado por crituaras do Caos. Deuses das Trevas do Norte ameaçam a civilização. O mundo é sombrio com uma pitada de humor negro. Todos os lados são decadentes, corruptos ou malignos. O jogo usa um sistema de porcentagem e o combate é particularmente mortal. É uma boa alternativa para quem quer algo um pouco diferente dos jogos de fantasia normais. A mesa, na verdade, é uma continuação da que rolou no evento passado, mas é possível ingresso de novos jogadores.

Flashing Blades (Mestre: Lúcio): Um RPG ambientado na França do século 17, no tempo dos três mosqueteiros e de outros grandes duelistas. O sistema de criação de personagens é por classes (Soldado, Nobre, Cavalheiro e Ladino), uso de vantagens e segredos (que funcionam como desvantagens) e rolamentos aleatórios. O charme do jogo talvez seja o sistema de combate que, embora um pouco complexo, tenta reproduzir de maneira divertida e exitante uma luta de espadachins. É um jogo de aventuras, mosquetes e espadas. Uma ótima pedida para quem gosta desse gênero, de heróis charlatões e de um sistema de combate intenso.

Terra Desperta (Mestre: Edson): Adaptação feita pelo Edson para o sistema Daemon. A ambientação é nosso tempo atual, em 2012. Um meteoro passa por nosso sistema solar sem ser detectado e mudou o eixo de direção da Terra. Pessoas adquirem, repentinamente, habilidades especiais. Maquinas passam a funcionar de maneira estranha e descobertas científicas acontecem. O mundo entre em caos e a beira de uma guerra. Este é um jogo legal para quem curte intriga, mistérios e poderes sobre naturais.

Cat - A Little Game about Little Heroes (Mestre: Diogo / Eu mesmo): Um RPG em que você interpreta uma gato doméstico que protege os humanos de criaturas que eles não conseguem ver. Você tem nove vidas e um domínio de magia dos gatos. Consegue realizar façanhas no mundo dos sonhos e troques que salvam a vida de muitas pessoas no mundo "real". Esse é um bom jogo para você que procura algo diferente e inusitado ou para começar a conhecer o mundo dos RPGs. Se quiser conhecer um pouco mais, veja a resenha feita aqui.

Conspiracy X (Mestre: Luciano): Um jogo bem no estilo Arquivo X, onde os personagens são agentes de uma organização secreta que investiga conspirações, alienígenas, seres sobrenaturais e mistérios científicos. O sistema usado é o Unisystem, o mesmo do All Flesh Must Be Eaten e Buffy, the Vampire Slayer. As jogadas de dados são definidas jogando-se um d10 e somando o valor do seu atributo e perícia contra uma dificuldade padrão de 9 (que pode aumentar ou diminuir). É a mesa que você quer se você curte histórias de investigação, mistério e alienígenas.

Heroclix (Organizador: Alexandre): Heroclix é um jogo de miniaturas colecionáveis em que os jogadores constroem times para lutar um contra o outro. Os times podem incluir personagens de quadrinhos, games, filmes entre outras cosias. É um jogo tático onde cada participante tem um certo número de pontos para gastar ao escolher seu time. Será a primeira vez que teremos um jogo que não seja RPG no encontro, então, não perca.

E se tudo mais falhar, temos uma mesa reserva do grande Brega como jogo "It Came from the Late Late Show". Que é um RPG onde você interpreta um personagem canastrão de filmes de terror trash. O sistema é simples e capaz de reproduzir muitas coisas típicas desses filmes. Se rolar, é uma ótima opção também!

Então é isso gente. Não fiquem de preguiça sábado e deem uma passada lá no Saia da Masmorra. O encontro vai acontecer na Point HQ de Ipanema, sábado, dia 11 de fevereiro a partir das 14:00. O endereço é Rua Visconde de Pirajá, 207, 3º Piso, Loja 307. É dentro de uma galeria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário