terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Trine - Um Game para quem gosta de RPG

Na postagem passada eu falei um pouco sobre os RPGs chamados de Old School (uma terminologia que, ao que parece, não é aceita por todos, mas para mim está corretíssima). Hoje eu vou falar de um game (isso mesmo, não é RPG de mesa, é para PC, X-Box, PS3, essas coisas). Ele, no entanto, tem muitos elementos que vão agradar a quem gosta de RPG e, de certa forma, é um game Old School.

Ele é um jogo de plataforma, estilo os velhos jogos do Mario, Sonic e Castlevania por exemplo. Os gráficos são muito bons e usam vários dos recursos atuais, mas o estilo do jogo lembra muito os jogos mais antigos nessa estilo. Nada de mudanças de câmeras, visão em primeira pessoa, visão de cima ou algo do tipo.


A história do jogo (que é bem simples) é mais ou menos essa:  Havia um reino pacífico e próspero no mundo, mas o rei faleceu sem deixar herdeiros. Isso gerou um vácuo de poder e muitos tentaram tomar o reino para si. Ao mesmo tempo um horda de mortos vivos se levantou e começou a aterrorizar o mundo. Um mago, um guerreiro e uma ladra acabam sendo unidos por um artefato mágico chamado Trine em circunstâncias um tanto incomuns mas acabam unindo suas forças para salvar o mundo.




A história é bem simplesinha mesmo, mas o forte do jogo não é isso. Como eu disse ele é um jogo de plataforma e o barato dela é que você pode jogar com os três personagens, o mago, o guerreiro e a ladra. Cada um deles tem poderes e habilidades distintos, necessários para situações diversas durante o jogo. E o mais legal, você pode jogar online ou localmente com mais duas pessoas cada uma controlando um personagem. Funciona muito parecido com um grupo de aventureiros, cada um com uma habilidade, ajudando uns aos outros a resolver os problemas que encontram.

O jogo possui outros elementos dos RPGs de fantasia como armadilha, "puzzles", passagens secretas, tesouros, itens mágicos. Os personagens evoluem quando alcançam certo número de pontos de experiência, adquirindo novas habilidades e poderes. Os combates são emocionantes, hordas de inimigos, monstros gigantes e criaturas esquisitas.

É um jogo muito interessante que vale a pena conhecer. Há uma segunda versão do jogo, Trine 2, que é mais recente mas mantém a mesma fórmula com mais horas de diversão esperando. No momento eu estou terminando o um ainda. Minha esposa se amarra em jogar também, por isso acaba esperando ela poder jogar comigo.

Quem se interessar o preço é bem barato comparado com outros jogos mais conhecidos. O Trine está 10 dólares no Steam e o Trine 2 está 15 dólares. Há uma versão shareware dos jogos que você pode experimentar gratuitamente na pagina de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário