quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Vem vindo aí... Dungeon Crawl Classics RPG no Brasil!


Você não é um herói.
Você é um aventureiro: um salteador, um ladrão, um matador de hereges, um bruxo de lábios cerrados guardando segredos há muito esquecidos.
Você busca ouro e glória, conseguindo-os com espada e feitiçaria, fermentados no sangue e suor dos fracos, dos sombrios, dos demônios e do banidos.

Há tesouros a serem encontrados nas profundezas, e você irá conquistá-los.

E assim começa o capítulo de criação de personagens do Dungeon Crawl Classics Role Playing Game, o meu RPG favorito de todos os tempos, uma das maiores criações do movimento Old School Renaissance, que conta com uma legião de fãs apaixonados que não param de contribuir com suas próprias criações para o jogo e que, finalmente, vai vir para o Brasil com uma edição totalmente em português!

Quem já frequenta esse humilde blog com certeza já ouviu falar neste RPG. Lançado em 2012 pela Goodman Games, o DCC RPG vai além da maioria dos outros jogos da OSR. Ele não tenta simular nenhuma edição específica do RPG mais famoso do mundo, nem faz uma adaptação das suas mecânicas para colocá-las em um cenário diferente. Ele se propõe a reimaginar o jogo a partir das suas origens, se baseando nos famosos livros do Appendix N (a literatura que Gagy Gygax colocou como a fonte de inspiração para o jogo) e nos quase 40 anos de RPGs. O resultado é um sistema único, cheio de charme, porém familiar aos jogadores de RPG, mas que ainda sim traz novidades incríveis e faz você se sentir redescobrindo os jogos de RPG.

Isso sem falar no clima do jogo, que é diferente de tudo que você vê em termos de fantasia nos últimos 20 anos pelo menos. Saindo do lugar comum já estabelecido por anos e anos, Dungeon Crawl Classics vai na fonte da fantasia moderna e traz aventuras, magias, monstros e dicas de como tornar seu jogo mais fantástico sem parecer mais do mesmo. Nada é exatamente como estamos acostumados, assim como cada autor do Appendix N via as coisas de forma distinta. Monstros são misteriosos novamente, você nunca sabe o que esperar deles. A magia é poderosa, mas muito caótica e perigosa de se lidar. Itens mágicos são realmente raros e preciosos, ninguém seria louco de vendê-los como meros abajures.

Esse jogo fantástico, então, está chegando ao Brasil e eu fui convidado a participar da equipe que fará essa façanha! Já comecei, inclusive, meus trabalhos e farei de tudo para dar o melhor tratamento possível a essa obra de arte do mundo dos RPGs. Esse vai ser um grande presente para comunidade Old School do Brasil e considerei um presente especial para mim, que recebi essa notícia e esse convite no meu mês de aniversário!

Quem quiser conhecer um pouco mais do jogo, ficar logado nas novidades e conhecer outros jogadores, por favor, entre no nosso grupo no Facebook: Dungeon Crawl Classics RPG - Brasil!

Agora, para quem quer conferir uma resenha completona sobre o jogo, basta ler essa que eu fiz aqui no blog. Há também diversas outras postagens sobre o jogo aqui no blog que podem te ajudar a saber um pouco mais sobre o jogo e entender porque eu acho ele um jogo tão fantástico. Nessa aqui, eu falo porque ele é meu jogo favorito de todos os tempos. Nesta outra, eu falo um pouco do visual incrível que o livro possui. Enfim, qualquer dúvida sobre o jogo, estou aqui para ajudar a respondê-la e para conversar sobre esse incrível lançamento.

Preparem-se para aventuras nunca antes vividas, por planos nunca antes explorados. Dungeon Crawl Classics RPG é o único RPG em que você explora masmorras sinistras, enfrenta monstros terríveis, viaja por planos de existência inimagináveis, manipula magias caóticas e poderosas, encontra itens mágicos que não deveriam ser descobertos por mortais e, se sobreviver a tudo isso, chega ao primeiro nível!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário