quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O RPG com o visual mais fantástico que tenho - #RPGaDay

O Antigo Tomo da Sabedoria
Falta pouco galera, vamos a mais uma postagem do Blog Fest #RPGaDay, quando a cada dia eu falo sobre um RPG baseado em um tema pré-determinado. O tema de hoje é "O RPG com o visual mais legal que você tem". Obviamente (como quase todos os outros temas), isso é muito pessoal e depende do gosto de cada um, mas eu acho que o título que eu escolhi é, inegavelmente, um trabalho de arte, além de ser um fantástico jogo.

Mais uma vez falo do Dungeon Crawl Classics RPG, meu RPG favorito. Além de um ótimo jogo, tanto temáticamente, como mecânicamente, ele possui um visual fantástico e tem uma qualidade de arte absurda. Tanto é verdade que muita gente fala que o livro vale a pena mesmo se você não gostar do jogo, só pela arte. Para se ter uma ideia, a lista de artistas do livro (contendo nomes das antigas e novas revelações) é a seguinte: Doug Kovacs, Peter Mullen, Jeff Dee, Jeff Easley, Jason Edwards, Tom Galambos, Friedrich Haas, Jim Holloway, Diesel Laforce, William MacAusland, Brad McDevitt, Jesse Mohn, Russ Nicholson, Erol Otus, Stefan Poag, Jim Roslof, Chad Sergesketter, Chuck Whelon e Mike Wilson.

Mas não é só isso. A arte é integrada ao design do livro e se comunica muito bem com o texto. As imagens formam molduras, dividem seções do texto, organizam o espaço visual das páginas de uma forma bem interessante. Isso tudo sem falar em todo a inspiração que você pode retirar das fantásticas ilustrações espalhadas pelo livro.

Pra completar, eu ainda tenho a sorte de possuir uma cópia da primeira edição limitada do jogo, com uma capa que imita couro e uma gravação em dourado. Dessa forma, o livro fica parecendo um tomo antigo de magia, o que é bastante apropriado. Abaixo vocês podem ver algumas páginas do livro.

Olha a guarda do livro que fantástica!
E esse índice!? Foda!
Descrição da classe Mago...
e da dos Anões!
O livro ainda tem muitas outras imagens. É um dos manuais mais bem ilustrados, tanto em qualidade como em quantidade de imagens que eu já vi. Vale a pena conhecer e ter até como referência. E para vocês? Qual o livro com o visual mais legal que vocês tem?

Esta postagem foi a nº 23 do #RPGaDay! A próxima é sobre o RPG mais complicado que eu tenho... Vixi, qual será?


Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário