domingo, 21 de setembro de 2014

Minha melhor compra de RPG usado - #RPGaDay

Acho que todo mundo já deve ter percebido que eu gosto de umas velharias. Desde que voltei a jogar depois de um hiato de 4 anos em 2009, cada vez mais me interesso pelos jogos antigos, primeiros RPGs e os produtos da saudosa TSR, principalmente na década de 70 e 80, onde tudo ainda era novidade e muita coisas estava sendo experimentada ainda. Sendo assim, é natural que eu acabe comprando muito material usado.

E comprar jogo usado, antigo e bem conservado pode ser bastante caro, né? Primeiro porque é bem difícil de achar esses livros a venda, segundo porque, quase sempre, você só acha lá fora e o frete anda bem salgado para enviar para cá, e terceiro porque as pessoas sabem o valor que esses jogos tem e costumam cobrar apropriadamente. Mas existe um lugar que você pode conseguir algumas belezinhas por preços convidativos, se você tiver sorte: eBay. O eBay é como o mercado livre, um lugar onde as pessoas podem anunciar produtos novos ou usados, tanto como leilão como em preço fixo (ou uma mistura dos dois).

Foi nesse site que eu fiz, talvez, a minha melhor compra de RPG usado até hoje. Quem aí não cobiça uma cópia original do famoso Rules Cyclopedia do D&D Classic? Esse livro é uma compilação de quase todo conteúdo da encarnação BECMI do D&D em um só volume. Regras para criação e evolução de personagens do 1º até o 36º nível, magias, monstros e até o cenário de Mystara resumido. Não é atoa que esse é um dos livros mais cobiçados de D&D e que o pessoal cobra uns preços bem salgados na hora de vendê-lo.

O que torna ainda mais fantástica a vez que eu comprei o meu por pouco mais de 20 dólares no eBay. Era a primeira vez que eu estava usando esse site e logo de cara vi um leilão do Rules Cyclopedia, um livro que já cobiçava e pensava em comprar no Amazon por 150 dólares. O melhor de tudo, ele estava em um leilão para acabar em três dias por 15! Dei o lance, obviamente.

Passou-se, um dia, dois e no início do terceiro dia, alguém deu outro lance, me superando. Foi então que começou uma corrida desenfreada para conseguir o livro, cada lance que eu dava era superado em alguns minutos por outra pessoa. Quanto mais perto do tempo limite do leilão, mais rápido era o lance dos outros. Eu, então, resolvi parar de dar lances e espera os últimos 5 segundos, literalmente.

Foi aquela emoção, eu dei o lance, mas fui superado mesmo assim e corri para dar outro lance achando que não ia dar tempo, o computador demorou um pouco para carregar a página e pensei logo: "já era, terminou o tempo". Só que ele carregou um "PARABÉNS, você acaba de comprar o produto..."! Caraca, foi uma emoção tão grande que eu levantei e fui comemorar! Hoje eu sou um RPGista feliz!

E vocês? Qual foi aquele achado de RPG usado que vocês fizeram que mais os deixou animados?

Esta postagem foi a nº 22 do #RPGaDay! A próxima é sobre o RPG que eu tenho com aparência mais maneira!


Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário