terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Star Wars RPG - Versão definitiva do sistema D6 Gratuita!

Amigos roladores de dados. Há algumas dezenas de anos a saudosa West End Games publicou uma série de livros para o sistema deles, o D6 system, do universo do Star Wars. Este foi o primeiro RPG a abordar a franquia do universo de George Lucas e é, até hoje, um dos mais amados por seus fãs (sendo responsável, inclusive, pela criação de muito conteúdo que apareceu no Universo Expandido).

Acontece que, como é comum com RPGs licenciados, o prazo da licença acabou, a WEG faliu e essa relíquia se perdeu no limbo dos RPGs fora de publicação (apesar de muita gente continuar jogando ele). Só que ninguém contava com a dedicação dos fãs e esse fabuloso RPG renasceu das cinzas recentemente, ganhando uma edição nova, atualizada, melhorada com erratas e atualizações do sistema de regras que se tornou aberto e foi totalmente reeditado com mais que o dobro do conteúdo original, aproveitando muito material de suplementos que se tornaram quase essenciais! As 250 poucas páginas da segunda edição revisada lançada pela West End Games se tornaram 512 páginas cheias de conteúdo útil tanto para mestres como para jogadores!

O Star Wars RPG - Revised, Expanded and Updated traz todas as regras para criar personagens de dezenas de espécies; regras para condução do jogo, inclusive com regras para uso da força e dezenas de poderes para personagens Jedi; material para Mestres que se adequam a diversas eras de jogo (desde a Antiga República até a Nova Ordem Jedi); ferramentas para se criar aventuras, NPCs, planetas, equipamentos, naves e tudo mais!

Esse livro novo foi feito pelo pessoal do REUP team e pela Wompa Rat Games, que agora se concentraram em projetos pessoais e suplementos para o jogo, como um livro com uma coletânea de Templates, novos equipamentos, poderes da força, naves e tudo mais. O jogo continuará a crescer e a produzir conteúdo para os fãs e, pelo visto, material de altíssima qualidade.

Quem quiser conferir o material, ele está disponibilizado em algumas versões. Temos uma opção em PDF para ser usado nos computadores e tablets, assim como versões para serem impressas no site Lulu.com, que faz livros sobre demanda, tanto coloridos como preto e branco, com capa dura e qualidade profissional! Para baixar as versões, é só clicar nos links abaixo.

Versão PDF (eBook)
Star Wars RPG - REUP (eBook)

Versão para impressão em Preto e Branco
Star Wars RPG - REUP (miolo PB)
Star Wars RPG - REUP (Capa PB)

Versão para impressão em Cores
Star Wars RPG - REUP (miolo Cor)
Star Wars RPG - REUP (Capa Cor)

Para quem estiver pensando em imprimir no Lulu.com, o preço do livro em PB com capa dura colorida fica por volta de 25 dólares e com frente sai por volta de 34 dólares, o que eu acho bastante razoável. O colorido é que fica caro, mas vale a pena. Ele sai por volta de 114 dólares, e por volta de 130 com frete. Acontece que volta e meia tem cupons de desconto para o site, e já consegui um de 50% de desconto ano passado. É só ficar de olho. Atualmente, o melhor que tem é um que você compra 4 livros e um sai de graça (ou seja, 25% de desconto no total). A boa é juntar uns amigos e fazer o pedido!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

4 comentários:

  1. Olá, estou procurando fichas prontas para inimigos básicos para esse RPG star wars (troopers, piratas, geonosianos e etc) alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Não dá para tirar a solicitação de acesso do drive?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão em resolução para ler em telas, fica ruim imprimir.
      http://www.starwarstimeline.net/WestEndGames/The%20Roleplaying%20Game%20Revised%20Expanded%20Updated%20WRP.pdf

      Excluir
  3. Mais material do mesmo site:

    https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=www.starwarstimeline.net%3Brpg

    ResponderExcluir