quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Planos RPGísticos para 2014

Enfim, 2014. Um ano novo começa, e temos possibilidade de novas 365 aventuras ao longo dele. 2013 foi bom para mim, pelo menos prefiro pensar assim. Tento não guardar o quê de ruim aconteceu, e apenas me lembrar do que foi bom (hábito saudável que aprendi com o livro "Roube como um Artista"). Então, esse ano eu vou passar a usar uma agenda para anotar somente essas coisas boas (outra dica do livro citado), os RPGs que eu jogar, as coisas cômicas e épicas que acontecer neles, as pessoas legais que eu conhecer e tudo mais.

Mas, com a mudança de ano, vem as famosas resoluções. Bem, eu vou tentar não pensar muito alto e vou traçar algumas metas RPGísticas para mim e para esse blog. O objetivo é deixar algumas coisas mais claras para mim, e para vocês leitores do que está por vir (e do que eu tenho que fazer, não deixando a preguiça tomar conta). Além disso, vou dividir as perspectivas em 3 categorias: Blog, Bruxos & Bárbaros, e RPG (ou seja, o que eu vou jogar, mestrar).

Metas para o blog Pontos de Experiência:
- Fazer mais resenhas sobre contos de autores do Appendix N do Dungeon Master Guida da 1ª Edição de AD&D. São histórias que inspiraram o jogo como um todo, tanto as regras (sim, regras inspiradas em contos), quanto cenários. Sem contar que dá para roubar muitas ideias para aventuras desses livros.
- Fazer mais resenhas de produtos clássicos do D&D, como a Rules Cyclopedia, os livros do AD&D 1ª Edição, Chainmail, Original Dungeons & Dragons, aventuras, e outras coisas.
- Produzir mais postagens de utilidade imediata. Coisas como "puzzles", enigmas, aventuras, regras da casa, e outras coisas que um mestre ou jogador possam utilizar em seus jogos sem muito trabalho.

Metas para o Bruxos & Bárbaros:
- Terminar o Jogo Rápido novo e disponibiliza-lo ainda no primeiro semestre de 2014.
- Começar uma mesa fixa de B&B aqui pelo Rio de Janeiro.
- Mestrar ao menos uma mesa online no Google Hangout para demonstrar o jogo.
- Terminar toda a parte de regras do texto do jogo até o final de 2014.

Metas pra o RPG nosso de cada dia:
- Jogar mais Dungeon Crawl Classics RPG (porque esse RPG é fantástico e eu nunca me empolguei tanto com um jogo desde que conheci o RPG pela primeira vez).
- Jogar o D&D Original, tanto usando o Chainmail, como não usando ele.
- Jogar uma mini-campanha de Mega Dungeon. Tem muitas mega dungeons legais por aí, e estou em dúvida de qual usar, mas acho que vou com a Barrowmaze que deve sair uma edição "ultimate" daqui a pouco.
- Jogar Empire of the Petal Throne de 1975.
- Jogar mais RPG. Geralmente quando eu jogo, eu mestro. Eu gosto mais de mestrar que jogar. Mas eu tenho que jogar mais. Conhecer mais jogos que eu não mestraria e estilos de jogos que saem da minha zona de conforto.
- Sempre anotar o que joguei, com quem eu joguei, e quais foram os momentos mais divertidos, para depois dividir com o pessoal no blog.

Bem, acho que é isso. Tentei ser modesto e não pensar em metas assustadoramente altas, e acho que até consegui. Vamos ver como eu me saio ao longo do ano. Mas e quanto a vocês? Quais são suas pretensões RPGísticas para 2014? Parece que o D&D Next vem por aí, com certeza teremos várias outras novidades também. Se vocês tivessem que escolher apenas 3 jogos para jogar o ano todo, quais vocês escolheriam?

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário