segunda-feira, 1 de julho de 2013

Resultado - Ciranda de Blogs de Junho - Queijo

Quando eu divulguei o tema da Ciranda de Blogs de junho, Queijo, eu pensei que seria um mês bem difícil e com poucas postagens. Como eu estava enganado. Não conseguimos mais participação do que o mês passado, mas foi bem mais do que eu esperava, 14 postagens, das mais variadas possíveis (e olha que eu acho que não estou achando algumas).

Os participantes tiveram um mês inteiro para produzir alguma material relacionado a RPG (fosse uma aventura, um monstro, um item mágico, um conto, um ensaio, qualquer coisa) e com o tema, que em junho foi Queijo (isso mesmo, o derivado do leite). Depois, bastava que as pessoas disponibilizassem suas produções na internet (não precisa ser num blog, pode ser um PDF no Dropbox, um vídeo no YouTube, ou qualquer coisa assim). O objetivo da ciranda é incentivar a produção de material criativo, desafiar as pessoas (afinal, é uma brincadeira), e, de quebra, divulgar o trabalho de todos. Abaixo estão os links para cada uma das postagens que recebi esse mês. Se esqueci alguém, por favor, deixe um comentário com o link para o seu material.

RPG Salvador - A.M.R-D.Q. - Ameaça Microbiótica Ribo-Dominante do Queijo: Uma aventura para Space Dragon que rolou no encontro RPG Salvador.
Moostache - O Mistério da Vila Cheesen: Aventura estilo "One Page Dungeon" para Old Dragon, em uma vila que produz o misterioso queijo Cheesen.
RPG News - Lime de Queijo: Um monstro feito de queijo para diversos sistemas, como 3D&T, Tormenta, Old Dragon, Mighty Blade, e outros.
The Flying Ape - O Senhor dos Ratos: Uma aventura para Pocket Dragon baseado na história do Nosferatu.
Moostache - Um Queijo: A história, descrição e possíveis usos de um queijo maligno no melhor estilo "A Coisas" para qualquer sistema.
Além da Imaginação - Cybermice: Uma nova ameaça para os Runners do vindouro RPG da Unza, UED.
Dungeon Compendium - O Queijo Bouverte: Uma arma biológica para Old Dragon e AD&D.
Além da Imaginação - Profissões para Old Dragon: Um sistema de profissões para OD, incluindo o Fromager (fazedor de queijos).
The Flying Ape - Voyage Dans La Lune: Uma análise de um dos primeiros filmes de ficção científica sobre a lógica de um RPGísta.
Old Dungeon - Tipos de Queijo: Tipos de queijos exóticos para dar mais sabor as suas campanhas de fantasia.
Arena GURPS - O Povo Búfalo: Um novo povo com templates, história e ideias para GURPS.
Arena GURPS - Golens de Queijo: Um monstro novo para GURPS.
Mundo Tentacular - Capra Nera: Queijos temperados por fungos Cthulhianos. Preciso dizer mais?
Pontos de Experiência - O Queijo Infindável: Um item mágico bizarro capaz de salvar a vida de uma pessoa ou acabar com ela ao mesmo tempo.

Bem, é isso aí gente. 14 postagens criativas e diferentes sobre um tema que muitos achavam improdutivo. A criatividade humana é ilimitada realmente. Amanhã divulgo oficialmente qual o tema de Julho, mas quem quiser conferir é só ir nesta postagem da fanpage do Pontos de Experiência no Facebook.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Um comentário:

  1. http://masmorrasemalucos.blogspot.com.br/2013/06/a-lanca-de-fondir.html

    ResponderExcluir