terça-feira, 2 de julho de 2013

Ciranda de Blogs - Tema de Julho: Robôs Gigantes

Vamos ao quarto mês da Cirande de Blogs! Já tivemos diversas postagens para os três primeiros temas: Arma de Raios, Mãe, e Queijo. Agora é a vez de um novo tema. A ideia é, a cada mês, propor um tema, que pode ser uma palavra ou uma frase curta, e dar o prazo de um mês para quem quiser produzir algo relacionado ao tema, e que tenha a ver com RPG.

Basicamente, a brincadeira funciona assim: Cada início de mês será proposto um tema aberto, geralmente uma palavra ou frase bem curta, que possa ser levada a várias interpretações. Os blogueiros e outros participantes que queiram entrar na ciranda têm, então, um mês para escrever um artigo, uma aventura, fazer um vídeo, podcast, ou qualquer outra coisa ligada da RPG (qualquer sistema, cenário, gênero), relacionada com o tema. O tema nem precisa ser o elemento central, mas deve ter relação com o artigo. Por exemplo se o tema for "Ondas", logo você pensa em oceano, depois em navios, e você decide fazer um artigo sobre barcos voadores. Mas tem ondas no céu? Não, mas é só você explicar a relação e pronto, tá valendo. Depois é só disponibilizar na internet e enviar o link para cá.

O tema eleito na fanpage do Pontos de Experiência do Facebook desse mês foi: ROBÔS GIGANTES! Ou Mechas como algumas pessoas estão se referindo (mas creio que isso seja mais um tipo de robô gigante e restringiria as possíveis interpretações.


Lembre-se que o artigo pode ser qualquer coisa, desde um monstros, um NPC, uma armadilha, uma aventura, um conto, ou qualquer coisa relacionado a RPG. Além disso, o tema pode ser tocado marginalmente, não precisando ser literalmente um robô gigante.

Ok. Mãos a obra, galera. O mês é cumprido, mas não deixem para a última hora. Encarem como um desafio e tentem superar o óbvio criando algo que tenha mais a ver com o que vocês realmente curtem. Não se limitem pela literalidade do tema. Podem deixar os links para os blogs como comentários aqui ou enviar para o email cirandadeblogs@gmail.com com o link para o que você produziu.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

10 comentários:

  1. Quero ver alguém reclamar desse tema...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que torcia para Revolução ou Música... Mas esse dá para fazer bastante coisa também.

      Excluir
    2. Sempre tem alguém para reclamar, Cuter, SEMPRE! Hehehe!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Minha contribuição ao esse grande projeto...

    http://cancoesdasluasdeinverno.blogspot.com.br/2013/07/ciranda-de-blogs-tema-de-julho-robos.html

    ResponderExcluir
  4. Minha contribuição:
    http://olddungeon.blogspot.com.br/2013/07/colossos-de-ferro-negro_9.html

    ResponderExcluir
  5. Contribuição do blog HORA DA XP para a Ciranda de Blogs:
    http://horizonteparalelo.net/hxp/2013/07/evoluis-os-evoluidos/

    ResponderExcluir
  6. GURPS Hexágono na brincadeira:
    http://gurpshexagono.blogspot.com.br/2013/07/sobrevivi-e-agora-ex-maquinas-em-terras.html

    ResponderExcluir
  7. minha contribuição http://covildoinvuche.blogspot.com.br/2013/07/ciranda-de-blogs-robos-microscopicos.html

    ResponderExcluir
  8. Senhores, encima da hora, mas com minha humilde contribuição http://www.sonaopodetirarum.com.br/ :D

    ResponderExcluir