sexta-feira, 19 de julho de 2013

Encontros de RPG no Rio - Saia da Masmorra e Dungeon Carioca

"Saia da Masmorra" por Luiz F. Perez
Faz um tempo que eu não divulgo por aqui nada sobre os encontros que acontecem religiosamente pelo Rio de Janeiro (graças o tempo que tenho dedicado a aprontar o Jogo Rápido do Bruxos & Bárbaros para vocês). Mas vou tentar remediar isso agora. Se preparem, porque esse final de semana os dados vão rolar!

Como todo mundo sabe, um sábado por mês, rola na Point HQ de Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 207, loja 317, da galeria VIP Center) o tradicional Saia da Masmorra. Mas não vai achando que aqui só se joga os jogos tradicionais, o Saia da Masmorra é um encontro voltado para quem quer experimentar jogos novos, tanto aqueles que são pouco conhecidos, antigos, e ditos "Old School", como aqueles mais novos, chamados de "indies" que trazem algumas inovações no jeito de conduzir o jogo. Esse mês, o encontro vai acontecer dia 20, sábado agora, e já tem algumas mesas confirmadas, como o aguardado novo RPG da franquia Star Wars, o Edge of the Empire; e também Murphy's World, um RPG em que você pode jogar com personagens de vários sistemas que se encontram em um mundo meio maluco. No entanto, sempre rolam outras mesas e até alguns boardgames. Eu ia levar uma mesa de Bruxos & Bárbaros, mas tenho um casamento no dia (oh azar).

Já o Dungeon Carioca, que normalmente acontece todo último domingo de cada mês, vai rolar, excepcionalmente, esse domingo, dia 21. Isso porque no final de semana que vem, nos dia 27 e 28, vai estar rolando o World RPG Fest, que atualmente é o mair evento de RPG do Brasil (eu estarei lá, levando o Bruxos & Bárbaros para quem quiser experimentar). O Dungeon Carioca é o maior encontro de jogadores de RPG do Rio de Janeiro, e o que não falta é opções de mesas para quem quiser jogar. Tem de tudo, desde os mais clássicos D&D, Storyteller, Tormenta, e GURPS; passando pelos novos títulos que vem saindo pelas várias editoras nacionais, como Savage Worlds, Espírito do Século, Blood & Honor, Dust Devils, Old Dragon; sem contar os títulos internacionais que são trazidos por alguns mestres, como Grimm, Dungeon Crawl Classics RPG, Star Wars D6, e outras raridades. O encontro acontece no Centro Empresarial Barra Shopping, nos arredores do Megga Matte (Av. das Américas, 4200), a partir das 11h da manhã. Para quem quiser saber que mesas vão acontecer por lá, é só visitar a página do evento no Facebook.

Então não tem desculpa galera (a não ser no meu caso que tenho um casamento para ir no sábado e é aniversário da minha esposa no domingo). Peguem seus dados, lapiseiras, borrachas, e não deixem de levar a criatividade. Esse final de semana Dados vão Rolar!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

2 comentários: