segunda-feira, 15 de julho de 2013

Bruxos & Bárbaros - Capa do Jogo Rápido

Continuando a correria para aprontar o Jogo Rápido do Bruxos & Bárbaros para o World RPG Fest, me aventurei a fazer a capa desse livreto (ilustrar, colorir, e diagramar). É claro que se eu pudesse contratava um John Hodgson da vida para fazer isso, mas por enquanto não vai dar. Ou seja, além de escrever o jogo, vou fazendo a parte gráfica dele também.

Comecei fazendo alguns rascunhos em meus cadernos, e decidi por ilustrar algo da aventura pronta que viria com o Jogo Rápido, o "Crânio de Tuhan". Talvez seja um pouco óbvio, mas resolvi fazer, justamente, Tuhan, com seu crânio dourado, sentado em seu trono de jade. Mas fazer o desenho no caderno, a lápis, era a parte fácil, que já estou acostumado. O desafio seria colorir a imagem. Pensei em usar aquarela, mas fazia tanto tempo que não pegava nas minhas tintas e pincéis que nem sei o estado que estão (sem contar que teria que procurá-las, desde que me mudei não sei ao certo onde estão as coisas).

Então fui me aventurar nas águas desconhecidas da pintura digital. Tirei a poeira do meu tablet (não é o iPad não, é aquela mesa digitalizadora que você desenha olhando para tela), digitalizei o meu rascunho (que finalizei com nanquim e pincel), e abri o Art Rage. Foi uma batalha, e é bem diferente de pintar com as tintas de verdade (pelo menos para mim, que ainda não domino o software), mas no final, até que não ficou tão ruim quanto eu esperava. Aliás, algumas pessoas até gostaram, o que me deixou muito feliz. Pelo menos acho que ninguém vai se repugnar com a capa a ponto de nem querer ver o material.


Para quem ainda não sabe, o Jogo Rápido do Bruxos & Bárbaros trará as regras essenciais do jogo para você começar a jogar e conhecer a maneira como ele funciona (sistema de resolução de ações, testes de atributos, uso da sorte, combate, sistema de magias), alguns personagens prontos para botar tudo isso em prática, e uma aventura de 1º nível, "O Crânio de Tuhan", na qual os personagens saem em busca da Tumba de um antigo Rei-Bruxo, conhecida por guardar valiosos tesouros e segredos antigos. Minha previsão para o lançamento do PDF (que será gratuito), é para o final deste mês, talvez dia 27 ou 28. Enquanto isso, vou ver se faço umas demonstrações online, no google hangout (roll20).

De agora em diante, é focar na finalização do livro completo, e ir mostrando o progresso aqui no blog!

Para acessar a página contendo todas as postagens do Bruxos & Bárbaros, clique aqui.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.