quarta-feira, 24 de julho de 2013

O Um Anel - Nova Cultura - Os Homens de Rohan

Já estive entre eles - disse Aragonrn - São voluntariosos e cheios de orgulho, mas têm o coração sincero; são generosos em pensamentos e ações; destemidos mas não cruéis; sábios mas incultos, não escrevendo nenhum livro, porém cantando muitas canções, a maneira dos filhos dos homens antes dos Anos Escuros.

Depois de muito tempo, estou voltando com outra postagem para o O Um Anel, ou The One Ring (como preferirem), o RPG da Cubicle 7, lançado aqui pela Devir, ambientado na Terra-Média do professor J. R. R. Tolkien, e na minha humilde opinião, o melhor jogo já feito para esse mundo fantástico. Para quem quiser conhecer um pouco mais do jogo, pode conferir essa resenha que eu fiz na época do lançamento da versão original (da Cubicle 7). Pelo blog ainda tem uma série de reportes de campanha e artigos sobre o jogo.

Mas hoje eu venho com algo mais funcional, uma nova cultura, totalmente jogável, para personagens do O Um Anel: Os Homens de Rohan! Conhecidos como Rohrririm, Lordes dos Cavalos em Sindarin, esses descendentes dos homens do norte vivem ao sul das Montanhas das Névoas, e são conhecidos por sua familiaridade com o combate montado, e sua amizade com cavalos nobres. Aqueles que leram "O Senhor dos Anéis" (ou leram os livros) com certeza sabem que povo é este.

Para baixar o arquivo em PDF basta clicar nos links abaixo:

O Um Anel - Homens de Rohan
The One Ring - Men of Rohan

Essa cultura foi criada por Christian Vilar no seu blog "El Anillo Único", um blog em espanhol sobre o The One Ring com uma porção de material legal. Vale a pena fazer uma visita, mesmo que o seu espanhol não seja lá essas coisas, como o meu. Eventualmente ele publica seu material traduzido para o Inglês também. Quem traduziu para português essa cultura foi meu amigão Leandro "Parejo", dos camaradas do Saia da Masmorra.

E com isso me despeço de vocês, amigos. Não deixem que a escuridão corrompa o coração de vocês, e cavalguem corajosamente como os Eorlings!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

6 comentários:

  1. FINALMENTE EM PT-BR ..... muito bom caras!

    ResponderExcluir
  2. Diogo, assim que vc tiver disponibilidade poderia traduzir os Dunedain do Norte que vc criou... Ficou ótimo também....

    ResponderExcluir
  3. Salve Diogo,
    Primeiro gostaria de parabenizar pelo material de TOR e pela excelente dica de blog (El anillo unico).
    Não sei se é comigo, mas os links não estão funcionando. Apenas consigo abrir um link do dropbox, mas guardar que é bom não. Algum erro no link.
    Além disso, esse link não está na página de downloads.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara aqui ta normal, clicando abre o pdf e tem a opcao de download em ambas as versoes. Abc

      Excluir