segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Fonte de inspiração – Imagens no Tumblr

Arte, acredito eu, pode ser uma ótima fonte de inspiração para os nossos jogos, assim como uma ótima ferramenta na mesa. Ademais, acho que não RPG Old School se beneficia muito e se identifica com um certo estilo de arte mais comum em décadas passadas. A arte de fantasia e ficção dos anos 70 e 80 diferem muito das atuais e elas, para mim, refletem mis o espírito do jogo original do que a que vemos atualmente nos livros por aí.

Mas onde a gente consegue encontrar essas fantásticas ilustrações de outrora em grande concentração hoje em dia? Sempre podemos usar o Google, claro, mas nem sempre isso é efetivo e acabamos achando muita coisa ruim antes de ver o que queremos. Foi então que, recentemente, eu descobri que o Tumblr é um paraíso para os apreciadores deste tipo de arte. Lá, com poucos cliques, você se vê soterrado de imagens e artistas das décadas passadas, mostrando a fantasia Old School e Pulp que tanto faz falta hoje.

Sendo assim, como forma de serviço público à comunidade RPGística, vou colocar links para as páginas que sigo por lá e recomendo pela qualidade das imagens e seu potencial de inspiração.

http://undertheknife.tumblr.com/

http://maifrem.tumblr.com/

http://fuckyeahbritisholdschoolgaming.tumblr.com/

http://fantasysyfyworld.tumblr.com/

http://meanwhilebackinthedungeon.tumblr.com/

http://translucentmind.tumblr.com/

http://70sscifiart.tumblr.com/

http://creamurjeans.tumblr.com/

http://rpgprotip.tumblr.com/

http://gods-of-the-wasteland.tumblr.com/

http://oldschoolfrp.tumblr.com/

http://kingskeller.tumblr.com/

Gente, vale muita a pena dar uma explorada nas coisas que tem por lá. Como dizem, uma imagem vale mais do que mil palavras. Podem ter certeza que muitas imagens de lá vão acabar aparecendo por aqui também.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário