sábado, 14 de março de 2015

RPG de Graça - Jogos do sistema D6 da West End Games!

Vocês se lembram que a pouco tempo eu divulguei por aqui o lançamento de uma "nova" edição feita pelos fãs do antigo Star Wars RPG da West End Games, o Star Wars - REUP, não é? Pois bem, para quem não sabe, o sistema D6 do jogo era usado pela West End Games para uma porção de jogos de diversos gêneros diferentes, quase como um sistema genérico. Acontece que a editora maio que faliu e decidiu deixar o sistema como herança para os fãs, tornando o gratuito.

Apesar deles não terem mais direitos sobre as várias licenças que possuíam antigamente (como Star Wars, Ghost Busters, e outros), eles formularam alguns livros de RPG com o sistema de gêneros específicos e os liberaram para download. Alguns deles são suplementos mais tem um grupo de livros que são os "Core", com um sistema de regras completo para você jogar aventuras daquele gênero. Então se você quiser um sistema gratuito old school, diferente de D&D e com uma tradição de décadas, adaptável a diversos cenários, os jogos do sistema D6 da West End Games podem ser uma ótima opção.

Para facilitar a vida de vocês, vou listar abaixo o link para cada livro individualmente. Eles estão hospedados no site do RPGNow, mas são todos gratuitos mesmo. Lembrando que quem quiser, é uma boa ideia imprimir os livros em sites de Print on Demand como a Lulu.com.

D6 Adventure: O D6 adventure tem todas as regras e dicas para se criar jogos que vão desde o velho oeste até o futuro próximo, com elementos e fantasia ou não (psiquismo ou feitiçaria).

D6 Adventure - Locations: Este suplementos para o D6 Adventure traz mais de 30 localidades interessantes para se ambientar aventuras com o D6 Adventure. As localidades são feitas de forma a serem adaptáveis a diversas épocas e gêneros.

D6 Fantasy: O livro básico para jogos de fantasia do sistema D6 que suporta diversos níveis de fantasia, desde espada & feitiçaria até alta fantasia.

D6 Fantasy - Creatures: Uma espécie de livro dos monstros para o D6 Fantasy, com estatísticas e informações para as criaturas.

D6 Fantasy - Locations: Agora um suplemento de localidades interessantes para o D6 Fantasy, ajudando mestres na criação de aventuras.

D6 Space: O livro básico para jogos ambientados no futuro do sistema D6. Pode abrangir desde um cenário mais Cyberpunk até um Space Opera.

D6 Space - Ships: Suplemento para D6 Space que traz tudo que você precisa para inserir espaço naves no seu jogo.

Septimus: Mesmo sem licença para cenários conhecidos, a West End Games lançou um cenário de ficção científica fantástica chamado Septimus, com bastante espaço para criação e elementos de vários gêneros. Parece bem interessante.

E uma das coisas mais legais disso tudo é que os jogos são compatíveis entre si. Então se você quiser criar um jogo de fantasia científica com elfos, anões, bárbaros e magos explorando as galáxias em busca de tesouros antigos, você pode!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário