domingo, 29 de março de 2015

Manuais técnicos para seu RPG de Star Wars (Props)

Star Wars nunca é demais, não é? E hoje em dia, quem quiser jogar um RPG neste rico e divertidíssimo cenário não tem falta de opção. Temos RPGs oficiais, feitos por fãs, pagos, gratuitos e de todo o tipo. A detentora atual dos direitos de lançar um RPG da franquia, a Fantasy Flight Games, está lançando uma linha de livros que começou com o Edge of the Empire que tem me agradado bastante e a sensação de jogo me remete muito ao saudoso Star Wars D6 no que diz respeito à fluidez do jogo e sensação de estar jogando um RPG mais rápido e dinâmico.

Ainda assim, o próprio Star Wars D6 e outros jogos do cenário estão disponíveis gratuitamente para quem quiser baixar e até imprimir, o que é ótimo e reduz bastante os gastos para quem quiser jogar. Além disso, outros recursos ficam disponíveis nesse mundo que é a internet, que podem ser usados como props na mesa de jogo. Um achado recente que vi foram alguns "manuais técnicos" lançados para a trilogia original que, agora, foram liberados gratuitamente para quem quiser baixá-los e imprimi-los.

The Official The Star Wars Technical Journal, Vol. 1: The Planet Tatooine

Esta "revista" traz uma porção de informações sobre o planeta Tatooine para ajudar mestres a ambientar aventuras em um dos planetas mais icônicos da saga.

The Official Star Wars Technical Journal, Vol. 2: The Imperial Forces

Esta revista contem informações sobre as forças imperiais. É uma boa referência para mestres utilizarem sobre o Império e preparar aventuras mais militares.

The Official Star Wars Technical Journal, Vol 3: The Rebel Forces

Outra revista, agora focando em informações técnicas sobre as naves e equipamentos da Aliança Rebelde, planetas e outros detalhes legais para ambientar aventuras.

Bem, por enquanto é isso. Estes são apenas alguns materiais de apoio que espero ser útil para quem mestra mesas nesse universo que curto tanto. Eu vou usar, com certeza.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário