domingo, 8 de março de 2015

Concurso "Masmorra de uma página" de 2015 começou!

Atenção mestres sanguinários, engenheiros de masmorras e pessoas criativas em geral! Começou há poucos dias o concurso de 2015 das "Masmorras de Uma Página" (One Page Dungeon Contest 2015), promovido pelo site, adivinhem, http://www.onepagedungeon.info! Todo ano, pessoas do mundo todo são convidadas a enviar masmorras completas feitas em apenas uma página para o concurso e concorrem a diversos prêmios (livros de RPG, aventuras, cenários, PDFs, vale compras no One Book Shelf) doados por editoras e outras pessoas generosas em diversas categorias que são criadas de acordo com o material enviado (por exemplo, se você enviar uma masmorra aquática e eles curtirem, eles podem criar uma categoria só de masmorras aquáticas).

Todos as masmorras participantes ficam disponíveis para qualquer um utilizar e, no final, a organização do concurso faz uma compilação em um PDF único e até disponibiliza o mesmo em Print on Demand no amazon (que eu estou para comprar dos dois anos anteriores há um tempo já). Há um detalhe: a masmorra enviada não precisa, necessariamente, ser uma masmorra. As pessoas tem enviado pequenos hexcrawls em ilhas e outros locais, cidades e outras coisas. As instruções para participar estão reproduzidas abaixo (vou tentar enviar uma, mas ando enrolado pois estou aflito em traduzir o Dungeon Crawl Classics RPG).

  • Prazo para participar: Até 30 de abril, às 24:00h pelo horário de Greenwich!
  • Leia sobre a história do Concurso de Masmorra de Uma Página para pegar o feeling do conceito.
  • Cada masmorra participante deve ter o link http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0 em algum lugar ná página.
  • Cada masmorra participante deve ter um título e um autor.
  • A masmorra deve caber em um lado de uma folha de papel (Ofício ou A4)
  • Lembre-se que os jurados podem não conhecer o sistema de jogo que você joga, então uma boa estratégia é evitar usar muitas estatísticas específicas de sistemas.
  • Apenas uma masmorra por participante.
  • As masmorras participantes podem ser substituídas ou revisadas até o fim do prazo de envio. Apenas a última revisão será considerada como a participante final.
  • Masmorras com fontes extremamente pequenas vão pontuar menos com os jurados (abaixo de 8 pontos é desafiar a sua sorte).
  • Lembre-se que as masmorras vão ser impressas em papel por alguns jurados.
  • As masmorras devem ser enviadas em PDF para dungeoncontest@gmail.com.
  • O tamanho do arquivo em PDF não deve ultrapassar 6MB.
  • O link para uma página ou artigo de blog pode ser enviado com a masmorra e ele será postado na página do concurso.
  • Leia as entrevistas dos jurados se você quiser ver exemplos de como eles fazem seus votos.

Na página do concurso, vocês poderão ver estas e outras informações, como os prêmios deste ano (que vão aumentando a medida que mais pessoas se prontificam a "patrocinar" o concurso, algumas das masmorras participantes e outras coisas. Só para adiantar, o prêmio principal são 500 dólares enviados via PayPal! Dá para fazer a festa com essa grana, hein?

Que tal exercitar-mos nossa criatividade e criamos uma "masmorras" de uma página. Eu penso em começar com uma masmorra que pode se desenvolvida para o meu zine de DCC, O Mundo Partido de Kæl'Thuir, chamada de A Torre Impenetrável do Colecionador. Vamos ver se eu arrumo um tempinho.

Ah, sim! Quem quiser conferir as masmorras participantes dos anos anteriores, pode seguir este link aqui: http://www.rpgnow.com/browse/pub/5486/Random-Wizard

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário