quinta-feira, 12 de março de 2015

Secret Santicore 2014 - Os presentes de natal chegaram!

Vocês lembram da postagem que fiz há pouco tempo sobre os presentes de natal atrasados de 2013 do pessoal incrível da OSR por trás do Secret Santicore? Pois bem, eles estão de volta, agora com os pedidos de material de 2014! Este ano foi tanta coisa e feita por tanta gente que eles dividiram o material em vários volumes. São dezenas de aventuras, monstros, NPCs, locais, itens mágicos e uma porção de ideias e tabelas úteis para mestres de vários jogos.

O projeto anual Secret Santicore disponibiliza todo ano uma penca de coisas de graça, produzida por diversos voluntários como um presente a pedidos de outras pessoas no site do projeto. O negócio funciona mais ou menos assim: Durante um prazo, qualquer pessoa pode ir no site do projeto e fazer um pedido (como uma cartinha pra Papai Noel) de uma aventura, uma nova classe de personagem, um monstro, um regra para alguma situação, itens mágicos ou qualquer outra coisa. Depois disso, algum voluntário vai lá e atende ao pedido da pessoa, produz o material de graça e disponibiliza na internet! Em 2015, o pessoal pegou esse material (dos pedidos de 2014) e fez uma compilação em 35 volumes em PDF para quem quiser baixar, e é isso que eu venho trazer pra vocês hoje!

Secret Santicore 2014 - Adventures: Uma porção de aventuras para vários RPG!

Secret Santicore 2014 - Monsters: Diversos monstros diferentes e inovadores para suas mesas!

Secret Santicore 2014 - People: NPCs, organizações e muito mais para enriquecer as suas campanhas!

Secret Santicore 2014 - Places: Lugares interessantes e divertidos para suas aventuras!

Secret Santicore 2014 - Things: Uma variedade de coisas para ajudar o mestre em seu trabalho árduo!

São páginas e mais páginas de material totalmente gratuito e que podem ser aproveitados para muitos jogos Old School (e até para alguns que não se encaixam como tal). Sim, está tudo em inglês, mas encarem isso como um incentivo a aprender esta língua (o que é um investimento, já que você pode acessar tanta coisa gratuitamente com ela).

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário