segunda-feira, 2 de março de 2015

Jogada de Proteção de Carteira - Financiamentos e Pré-Vendas de RPG (Março de 2015)!

O mês de março está começando e estamos deixando para trás aqueles meses em que ralamos para pagar as contas de final de ano e os impostos de começo de ano. Talvez, agora, sobre alguma grana para investir em alguns joguinhos né? Hoje em dia o que não falta são opções de RPGs legais que estão saindo por aí, desde livros básicos, até suplementos e cenários.

A postagem de hoje vai ser bem rapidinha, trazendo algumas coisas interessantes que estão disponíveis para compra, pré-venda ou em financiamento coletivo tanto por aqui, como lá fora (que você pode ter acesso com um cartão internacional). De maneira nenhuma tenho a pretenção de fazer uma lista completa, apenas quero chamar atenção para aquilo que mais me interessou e que, possivelmente, eu mesmo vou investir uns trocados (se minha esposo deixar, claro).

Por aqui: Por aqui estão rolando algumas pré-vendas bem bacanas de jogos e suplementos quase que essenciais a um RPGista que quer se aprimorar e conhecer mais coisas, além de um financiamento bem legal de um Board Game que promete ser um sucesso:


Lenda dos Cinco Anéis: Depois de alguns insucessos nas tentativas de financiamento coletivo, este cultuado RPG de fantasia oriental trocou de editora e agora será lançado em pré-venda pela New Order editora (que fez bonito com o Yggdrasil e financiou o Numenera apouco tempo). Os compradores tem 3 opções na hora da compra. Levar só o livro e o PDF; o livro, o PDF e um mapa de pano de Rokugan; e um pacotão de luxo com Livro, PDF, mapa de pano e uma caixa lindona para guardar esse grande RPG! Mais informações é só visitar o site da editora carioca.

Despreparado? Nunca!: A editora Pensamento Coletivo traz para o Brasil um tipo livro de RPG que há muito faz falta em nosso mercado. É um livro de ferramentas e dicas para mestres a fim de ajudá-los a preparar melhor suas mesas de jogo de forma efetiva. Espero realmente que eles obtenham sucesso nessa empreitada e que tragam mais livros desse tipo para cá. Só temos a ganhar com isso e este livro, em particular, é excelente!


Caçadores da Galáxia: Não é RPG mas é um Board Game bem legal dos mesmos caras que fizeram o Masmorra de Dados (para muitos o melhor financiamento de Board Game nacional já feito) e a produção parece impecável, sem falar que o jogo parece muito divertido. Robos gigantes no espaço, administração de recursos e um visual bem legal. O jogo já está financiado e você só tem a ganhar metas extras.

Lá fora: Bem, lá fora sempre está rolando mais coisas e é até difícil acompanhar tudo. Selecionei algumas coisas que me chamaram mais atenção particularmente. Como eu sou fã de jogos Old School, a maioria delas se volta para esse temática.

me>
The Monster Alphabet e GM Gems: Há algum tempo a Goodman Games lançou um livro fantástico sobre masmorras, chamado The Dungeon Alphabet que serve como uma bíblia para quem gosta de criar lugares interessantes para aventuras. Agora, eles estão para lançar o seu livro irmão, o Monster Alphabet, que trará um abecedário com ideias e conceitos para monstros, ajudando os mestres e RPG a deixaras criaturas de suas mesas mais interessantes e terríveis. INDISPENSÁVEL! Além disso, o financiamento está lançando em conjunto o GM Gems, um livro cheio de dicas e ferramentas para mestres de jogos de fantasia de qualquer tipo, como geradores, ganhos de aventuras, eventos aleatórios e muito mais. Bem legal! Já reservei os dois! Este é um financiamento coletivo!


Crypts & Things - Remastered: Crypts & Things é um RPG Old School de espada e feitiçaria lançado com base no sistema do Swords & Wizardry mas com alterações que o deixam com a cara de um RPG do Conan! A primeira edição dele já era muito boa e a segunda promete ser melhor, mais ágil, mais simples e com ilustrações ainda mais inspiradoras. Este financiamento visa arrecadar grana para pagar os artistas e o redesign da coisa toda.

Dragon Age RPG - Ultimate Edition: O Dragon Age RPG, aquele lançado ao longo de três caixas (que é lançado por aqui pela Jambô) vai ter uma edição única agora em um livrão com mais de 400 páginas. Além disso, eles estão lançando uma edição comemorativa para sugar o dinheiro dos fãs da franquia (conseguiram pegar o meu) com capa imitando couro, gravação prateada, páginas com a borda pintada, slipcase, fitinha para marcar página e outras sacanagens desnecessárias que a gente tanto gosta! Para quem não quiser, eles venderão uma edição de livro único também sem essas firulas todas também.

Só cuidado para não se endividarem e terem que vender a alma dos seus jogadores.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário