quinta-feira, 29 de março de 2012

One Page Dungeon Contest 2012 - O Concurso de Masmorras de uma Página

Todo ano, desde 2009, acontece um pequeno concurso de criação de aventuras/masmorras que possam ser apresentadas em uma única página organizado por Alex Schröder. O objetivo do concurso é divulgar diversas dessas produções de várias pessoas ao redor do mundo e premiar aquelas que se destacaram de alguma forma. Não há categorias fixas, a cada ano eles criam novas dependendo das masmorras enviadas que eles julgam que merecem ganhar alguma coisa.

As inscrições desse ano vão até o dia 30 de abril. Para participar, você deve criar uma aventura no estilo de masmorra (não precisa ser fantasia medieval, e não precisa ser algo tradicional, dá uma olhada nas que foram feitas nos anos anteriores, tem coisas muita doidas lá), em inglês, que caiba em uma única página (onde deve conter o mapa, uma legenda, descrição dos aposentos, desafios e o que mais você achar necessário), identificando o autor e o nome da masmorra. Os prêmios, entre outras coisas, são livro do Fiasco e Fiasco Companion, Os livros do Labyrinth Lord, 300 dólares no paypal e livros da Lamentations of the Flame Princess.

Mas, mesmo que você não tenha interesse em participar do concurso, na página dos caras tem uma compilação das masmorras premiadas em cada ano (2009 a 2011) e outra com todas as que foram inscritas no concurso. Ou seja, você têm acesso a um estoque muito grande de material para utilizar em seus jogos e de uma maneira super prática e portátil.

Um último detalhe. Essa maneira de fazer masmorras rendeu um fruto muito legal.  Stonehell é uma Mega-Dungeon (feita por Michael Curtis) feita a partir de dezenas de "One Page Dungeons". Ou seja, esse conceito é também muito prático para você organizar diversas partes de uma masmorra maior.

Para terminar, vou postar aqui o link para a masmorra que eu enviei para o concurso. Ela é a mesma masmorra da postagem Masmorra de Bolso - O Altar Escondido, mas simplificada e arrumada em uma única página. Confiram aqui.


Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário