terça-feira, 27 de março de 2012

Lançamentos para The One Ring - Escudo do Mestre, Aventuras, Campanhas e muito mais!

Para quem não conhece (onde vocês estiveram hein?) The One Ring é o mais recente RPG licenciado para a Terra-Média de J.R.R. Tolkien e, segundo a grande maioria das pessoas que jogou os outros jogos baseados nesse mundo, o que melhor reproduziu o clima e o mundo fantástico por ele criado, tanto em ambientação como na mecânica. Essa postagem não é para fazer uma resenha do jogo (isso você pode conferir aqui), mas sim para falar dos lançamentos desse ano para este RPG, que foi indicado para o prêmio Orign Awards de 2012 para categoria de melhor RPG (estou torcendo por ele).

Recentemente o pessoal da Cubicle 7 disponibilizou a aventura pronta Words of the Wise em PDF para download gratuito. Agora, depois de um pouco mais de seis meses desde o lançamento do Core Set, a editora  decidiu não seguir seu plano de lançar 3 boxed sets mas uma série de suplementos, mantendo o Adventures over the Edge of the Wild como o módulo básico. Eles fizeram isso para evitar que os jogadores acabassem comprando material repetido entre as caixas e para permitir publicações mais rápidas e focadas em diferentes aspectos da Terra Média. Sendo assim, os lançamentos programados para esse ano são os seguintes:

Tales of Wilderland - Uma compilação de sete aventuras que podem ou não ser jogadas como uma campanha. Além disso o suplemento vai introduzir mais material sobre a região das Terras Ermas, lugares importantes e NPCs característicos da região e época. Lançamento de Maio a Junho.

The One Ring - Dice Set - O The One Ring usa um d12 e um d6 personalizados. Embora, você possa muito bem jogar sem os dados com os símbolos especiais (o olho de Sauron, a runa de Gandalt a a runa Tengwar), jogar com eles dá um clima todo especial, ainda mais que olho de Sauron e runa de Gandalf significam coisas distintas para personagens malignos e benignos. Assim, agora com a venda desses kits de dados, você não precisa dividir o único kit que vem com o módulo básico. Lançamento de Maio a Junho.

Loremaster Screen and Laketown Sourcebook - O sistema faz uso de algumas tabelas (para calcular tempo de viajem, dificuldades em combate e outras coisas) e todo narrador sabe o quão útil é um escudo do mestre. Considerando que provavelmente a arte externa do escudo vai ser de arrepiar (como todo o material gráfico desse RPG) o escudo pode vir até sem nada que vai valer a pena. Além disso, parece que o escudo virá com um suplemento sobre Esgaroth, a cidade do lago, uma das localidades mais agitadas nas Terras Ermas, é a cidade onde tudo acontece. Virá com uma nova cultura jogável, os Homens do Lago. Lançamento entre Julho e Agosto.

The Darkening of Mirkwood - Essa, sim, será uma campanha publicada. Parece que a campanha vai cobrir 30 anos de jogo (ela não vai contar o que acontece, como se fosse só um relatório. São aventuras que se passam em sequência por 30 anos). Sauron vai voltar para Dol Guldur e as coisas vão ficar, literalmente, pretas para os povos livres do norte. Esse é um suplemento que vai manter um grupo ocupado por muito tempo pelo visto. Além disso parece que vai ser um suplemento para jogos mais épicos (provavelmente os personagens, depois de 30 anos, vão ficar mais parrudos). Lançamento em Agosto.

Rivendell - O título ainda não está confirmado (espero que seja algo como "The Last Homely House"), mas vai ser um suplemento sobre Valfenda, seus habitantes, sua história e os perigos que a cercam. Trará duas novas culturas, os Rangers do Norte e os Elfos de Valfenda (quem não viu eu fiz um adaptação dos Dúnedain para The One Ring aqui). Previsto para o outono do hemisfério norte, ou seja Lá para Setembro, Outubro, Novembro.

Por enquanto, são esses os suplementos. Eu espero que em breve outros sejam anunciados e que seja expandida a linha do tempo para durante e após a Guerra do Anel, e também suplementos que foquem em outras regiões, como Rhovanion, que seria abordado no segundo Boxed Set, mas por enquanto esses suplementos já satisfazem a minha sede por novidades! O Tales of Wilderland e o Dice Set já estão em pré-venda na loja da Cubicle 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário