domingo, 2 de dezembro de 2012

GM Screen para Barbarians of Lemuria

Há algumas semanas eu fiz um resenha do RPG Barbarians of Lemuria, um jogo simples, rápido e flexível (já tem diversas adaptações por aí), voltado para o gênero Espada e Feitiçaria (Sword & Sorcery). Fiz, também, uma ficha de personagem customizada para usar na minha campanha (que se passa na Era Hiboriana, como podem ver no conto que fiz baseado em uma aventura dela). Agora, chegou a hora de compartilhar a GM Screen que eu fiz para usar no jogo.

Eu sei que o sistema é simples e tudo mais, mas é sempre útil ter umas informações bem na sua frente na hora que você precisa, sem precisar abrir o livro de regras. Aliás, essa divisória tem praticamente todas as regras do livro, inclusive as regras de conjuração de magia, alquimia e poder da fé dos sacerdotes e druidas.

A divisória está toda em inglês, mas pretendo traduzir ela para português depois (principalmente se o livro realmente sair em português). Eu a fiz pensando a divisória customizável que eu comprei, chamada, humildemente, de "The World's Greatest Screen" (da Hammerdog Games). Eu comprei a versão deitada, por isso a orientação da GM Screen é horizontal. Se a demanda for grande, posso tentar fazer uma na vertical.

Para quem não quiser gastar uma graninha comprando essa GM Screen customizável (que é muito boa, diga-se de passagem), o Eduardo Caetano (do Violentina), fez um tutorial em vídeo sobre como fazer sua própria GM Screen Customizável, dá uma olhada e mão na massa, galera!

Agora, vamos ao link do Download, né?


Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Um comentário: