segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Página do Bruxos & Bárbaros

Pois é, já faz alguns meses que anunciei aqui a criação desse RPG que eu (Diogo Nogueira) e meu camarada Felipe "Caos em Belmonte" Pep estamos desenvolvendo, baseado em coisas que adoramos, como RPGs Old School e literatura de Espada & Feitiçaria. Já falamos que outras coisas e jogos influenciaram o resultado final, como outros RPGs, alguns até da safra "Indie", filmes, quadrinhos e cinema. Aliás, já falamos muita coisa sobre esse jogo, e pode estar sendo difícil para alguém, que só ouviu falar de Bruxos & Bárbaros, acompanhar o que foi dito e o que está sendo dito sobre o projeto.

Por isso, decidi criar uma página aqui no blog para concentrar todas as postagens e facilitar a localização de artigos sobre esse jogo. Assim, desde a primeira postagem, quando anunciei essa empreitada, até as mais recentes, todas estarão lá. As postagens que virão serão, também, adicionadas a ela assim que foram publicadas. Além disso, a página vai fazer uma explicação básica e simples sobre o projeto, falando um pouco sobre os autores e os nosso objetivos. Se possível, falaremos um pouco sobre como está o andamento do projeto, no que estamos trabalhando e coisas do tipo.

Além disso, quando estivermos para realizar nossos primeiros "playtests" com pessoas de fora do projeto, anunciaremos ali e diremos onde eles ocorrerão. Ademais, assim que tivermos um material para disponibilizar, ele ficará disponível ali, para qualquer um baixar. Lembrando que a versão final das regras vai ser totalmente gratuita também, mas possivelmente vai haver uma versão mais enfeitada, com mais artes, um "design" mais trabalhado, que poderá ser paga (mas o conteúdo será igual à versão gratuita).

Nós temos muitos planos para esse jogo, muitos mesmo. Esperamos conseguir realizar todos, mas no momento estamos nos concentrando em escrever o módulo básico. Uma arte ou outra vai surgir, o mapa da região central do continente está esboçado, e em breve o revelaremos com uma breve descrição dos locais, mas ainda faltam algumas coisas para o jogo ficar pronto. Acredito que em breve (dois ou três meses) já consiga levar umas sessões dele aqui pelo Rio de Janeiro. Depois disso, vamos precisar de mais uns meses para liberar para todos a versão beta das regras e do cenário. E é aí que vamos precisar da ajuda de vocês, da opinião de vocês e do suporte que puderem dar a esse projeto. Mas os detalhes quanto a isso, ficam para depois, né?

De qualquer forma, gostaria de deixar claro que esse é um projeto pessoal, e que é uma meta minha, particular, terminá-lo, não importa o que aconteça. Ou seja, o jogo vai sair, nem que seja em uma versão exclusivamente digital, com algumas ilustrações próprias, e um design bem feitinho (afinal, sou formado na área e já trabalhei como ilustrador). É claro que, se depender de sonho, o Bruxos & Bárbaros vai estar disponível em vários formatos, impresso, em "boxed-set", aplicativo para iPhone, e todo esse tipo de coisa. Afinal, sonhar não custa nada.

Para acessar a página, basta clicar na aba "Bruxos & Bárbaros" logo abaixo do banner do blog, ao lado de "Retro-Jogos".

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário