quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Último Encontro Saia da Masmorra de 2011 - Dia 17 de Dezembro

Para quem é do Rio de Janeiro, vai rolar nesse próximo sábado o último Saia da Masmorra de 2011. Para quem não sabe, esse encontro é organizado pelo pessoal do blog de mesmo nome, do qual já falei aqui algumas semanas atrás.

Nesses encontros rolam mesas de RPGs não muito comuns, que, aliás, é o foco desse grupo. Lá dificilmente você vai encontrar pessoas jogando D&D Quarta Edição, Vampiro: A Máscara, Pathfinder e outros títulos mais conhecidos. Mas, ao invés disso ser uma coisa ruim, isso torna o encontro muito interessante. É um lugar onde você tem a oportunidade de conhecer jogos que você nunca jogou antes, que nunca nem fazia ideia de que existia ou que sempre quis jogar mas nunca encontrou um grupo. Já rolaram mesas de Call of Cthulhu, 7th Sea, Marvel Super Heroes, The One Ring, Evil Dead D6 e outras tantas outras. E volta e meia também aparecem sistemas caseiros e adaptações feitas por mestres como Star Wars para Daemon, Johnny Quest para Fate e outros. E o principal, a galera lá é muito divertida e receptiva, seja você um RPGista das antigas ou um novato querendo conhecer o nosso hobby.

As mesas que devem rolar esse mês (podem acontecer imprevistos com os mestres) são:

Rastro de Cthulhu (Trail of Cthulhu) - Um RPG de horror ambientado na década de 1930 baseado nas obras de H.P. Lovercraft , que usa um sistema baseado no GUMSHOE. As histórias tem um foco bastante investigativo e os personagens são vulneráveis a perda de estabilidade mental e sanidade. É um bom jogo para que gosta de mistérios, solução de enigmas e horror.

Paranóia (Paranoia) - Um RPG hilário sobre um futuro trágico, onde os personagens são servos de um Super Computador fora de controle e paranoico em um complexo pós-apocalíptico nuclear. O clima é de humor negro em que cada personagem tem cinco clones para tomar seu lugar se qualquer coisa der errado. Esse é um bom jogo para você que gosta de cenários futurísticos e de boas gargalhadas.

Grimm - Um RPG em que os personagens são crianças de 9 a 12 anos que foram parar no mundo dos Contos de Fadas, as Grimm Lands, e não conseguem achar o caminho de volta para casa. O problema é que os personagens dessas histórias são um tanto mais sombrios do que nos lembramos, e os finais felizes são raros. Os personagens são os Valentões, Nerds, Atletas, Crianças Populares, Esquisitões, Sonhadores e outros arquétipos típicos de filmes de aventura infantis. Esse é um bom RPG para você que quer relembrar como é ser criança em um mundo de fantasias e gostaria de reviver aventuras estilo "Goonnies", "Hook" e "História sem Fim". Aliás, eu fiz uma resenha sobre esse jogo que você pode ver aqui.

Ork! - Um RPG satírico em que você joga com Orcs, criaturas assassinas, traiçoeiras e interessadas somente em poder e ouro. É um RPG de comédia, e parece muito divertido. Ele usa um sistema bem simples e fácil de aprender. É um ótimo RPG se você sempre quis ser o Vilão das histórias e está interessado em ver quem é o cara mais mau do pedaço, especialmente se quiser dar umas risadas no processo.

Rebelião: Ascenção e Queda - Nesse RPG os jogadores tomarão os papeis de Nefilim, filhos de anjos rebeldes libertados do inferno. É um jogo onde há enfrentamentos entre as forças das Trevas e da Luz e os personagens estão no meio dessa batalha. Esse é um jogo para você que prefere uma temática mais adulta, com tema sobrenatural e de conflitos.

Lembrando ainda que foi passada uma proposta aos mestres que inserissem o Papai Noel em suas tramas, para que dessem um clima natalino ao encontro. Além disso, caso haja necessidade, poderá rolar uma mesa de Cyberpunk 2.0.2.0. de emergência.

Então é isso gente. Não fiquem de preguiça sábado e deem uma passada lá no Saia da Masmorra. O encontro vai acontecer na Point HQ de Ipanema, sábado, dia 17 de dezembro a partir das 14:00. O endereço é Rua Visconde de Pirajá, 207, 3º Piso, Loja 307. É dentro de uma galeria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário