quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Born of Hope - A História de Arathorn, Gilraen e Aragorn

Aproveitando toda a agitação causada pela divulgação do primeiro trailer do longa metragem inspirado no primeiro livro do autor J. R. R. Tolkien, "O Hobbit", gostaria de apresentar, para quem ainda não conhece, um filme independente feito por artistas fãs das histórias da Terra-Média. O nome do filme, que tem cerca de uma hora e dez minutos de duração é "Born of Hope", que poderia ser traduzido como "Nascido da Esperança".

A história se passa há um pouco mais de 80 anos antes da Guerra do Anel, na região que antes existia os reinos de Arnor. Os Dúnedain, Rangers do Norte, são descendentes dos homens do oeste, do além mar, de Númenor, mas o povo vive espalhado e sem um reino próprio desde a queda de Arthedain contra as forças de Angmar. Arador, pai de Arathorn é o líder desse povo e faz o que pode para manter os povoados dos homens em Rhudaur seguros das ameças que os cercam. Durante muito tempo eles lutaram contra orcs, trolls e outros servos das forças das Trevas.

Em uma de suas andanças, a serviço dos rangers, Arathorn salva Gilraen e seus pais de um ataque de goblins na floresta. Eles estavam fugindo do vilarejo que viviam, já que este fora atacado e destruído por Orcs. Todos são levados para o povoado secreto dos Dúnedain, onde a história se desenrola.


Não quero dar nenhum "spoiler" sobre a história do filme. É uma história legal e bem feita, inspirada em apenas poucos parágrafos que Tolkien escreveu nos apêndices de seus livros. Conta como Arathorn conheceu Gilraen e como foi o nascimento e a ida de Aragorn para Rivendell (ou Valfenda, como traduziram).

Então, para quem quiser conferir, é só entrar no site do filme e assistir streaming e até com legendas (em inglês apenas). 

http://www.bornofhope.com/

5 comentários:

  1. Nesse mesmo estilo temos o The hunt of Gollum. Nao conhecia nao vo ver com certeza

    ResponderExcluir
  2. Pois é, tem o Hunt of Gollum também, mas ia deixar para falar dele em outro post. Acho que foi o mesmo pessoal que produziu.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se já conhece, mas há outro filme independente do SdA: The Hunt for Gollun. [ www.thehuntforgollum.com/ ]

    E um grupo de fãs alemães estão filmando o Silmarillion. [ www.project-silmarillion.de ] No site Valinor tem umas imagens legais dos Valar. [ www.valinor.com.br/17390/ ]

    Born of Hope ficou muito bom, gostei bastante. Espero que cada vez mais surjam fanfilms neste nível sobre SdA.

    ResponderExcluir
  4. Hehe, demorei pra postar e nem percebi que já estavam falando do The Hunt for Gollum.

    ResponderExcluir
  5. Pô, essa do Simarillion eu não conhecia também. Bem legal. Será que ainda falta muito para lançarem? Vou dar uma olhada lá. Não devem fazer toda a história do livro né? Porque é grande pra caramba.

    ResponderExcluir