quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O que vocês veem... Na cabana da bruxa!

Que tal mais uma tabela com coisas interessantes para inserir nas suas aventuras? Cenas e encontros que podem inspirar e tornar a cena mais vivida e interessante para seus jogadores. O que será que eles veem e encontram na cabana da velha bruxa da cidade? Este personagem é icônico da literatura de fantasia e também está presente em diversas aventuras de RPG. Uma velha e misteriosa senhora, cheia de segredos, manias, rituais e hábitos estranhos capaz tanto de ajudar como amaldiçoar os personagens dos jogadores. Quando os personagens entram na cabana dela, coisas estranhas os esperam...

Esta é outra postagem da série “O que vocês veem...” mas com um foco mais centrado em algum local específico ao invés de locações mais genéricas como Florestas, Pântanos, Cidades e outras. A ideia é ir produzindo mais tabelas com lugares específicos e estranhos para inspirar cenas e aventuras de fantasia pulp.

Então valos lá: Ao adentrarem na cabana da bruxa, vocês veem...


1d20
Cena
1
Bonecos de pano e palha espalhados para todos os lados, entre eles há alguns que se parecem demais com os personagens, inclusive usando as mesmas roupas que eles.
2
Um caldeirão sobre o fogo de onde uma fumaça esverdeada emana, formando formas estranhas de criaturas com chifres e asas, mostrando um sorriso sinistro.
3
Cabeças enrugadas secas e encolhidas alinhadas nas estantes que aparecem acompanhar o movimento do grupo com os olhos.
4
Uma das paredes cheia de nomes rabiscados e talhados na madeira, contendo o nome dos personagens e o de um deles riscado.
5
Jarros com líquidos viscosos dentro que parecem estar vivos e se mechem constantemente.
6
As sombras dos personagens se movendo de forma independente deles mesmos, como se fossem vivas.
7
Uma rajada de vento que parece caminhar caoticamente pela cabana, balançando as vestes dos personagens e carregando sussurros estranhos aos seus ouvidos.
8
Um gato negro que parece se misturar com as sombras, entrando em uma e aparecendo em outra a alguns metros de distância.
9
Uma vasilha de vidro grande e espaçosa onde um enxame de insetos está preso, formando a imagem de um tosto. Uma voz sinistra emana do enxame, fazendo perguntas sobre a natureza dos personagens.
10
Jarros de vidro com o que parecem ser órgão humanos dentro deles. O coração continua batendo e os olhos, boiando em um líquido viscoso, parece acompanhar o movimento dos jogadores.
11
Garrafas de vidro lacradas com rolhas contendo pequenos esqueletos humanoides dentro delas.
12
Uma garrafa de vidro cristalino, tampada com cera e rolha, onde uma criatura humanoide, com chifres e pele vermelha parece pedir por ajuda.
13
Sete crânios em uma fileira sobre uma estante de pedra obsidiana. Dentro de cada um deles, uma chama purpura queima. De repente, uma se apaga.
14
Diversas velas, de tamanhos e formas diferentes, acesas e com chamas dançantes. As chamas, quando olhadas de perto, tem a forma de mulheres dançando.
15
Máscaras feitas de pele humana penduradas nas paredes. São faces de pessoas variadas, jovens e idosos, de várias etnias e de ambos os sexos.
16
Um tear equipado com um tecido feito do cabelo de cadáveres.
17
Uma bengala feita de ossos com oito patas que anda pelas paredes e se afasta dos personagens.
18
Um amontoado de aranhas sobre uma grande teia que cobre uma das paredes, elas parecem se mover em conjunto, formando a silhueta de uma pessoa.
19
As janelas na cabana da bruxa mostram paisagens e locais completamente diferentes de onde eles estariam.
20
O grupo vê a si mesmo, mais velhos, com mais cicatrizes, mas faltando um deles (aleatoriamente) se consultando com a bruxa.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário