segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Fichas de Nível Zero para DCC RPG Feitas a Mão! (Em Inglês)

Não sei se vocês sabem, mas eu adoro criar fichas de personagens personalizadas para as minhas mesas, desenhando-as de acordo com o tema do jogo. Já fiz isso para vários RPGs e postei por aqui as fichas (você pode achar algumas aqui). Para DCC RPG, eu fiz esta ficha aqui há algum tempo. Eu uso essas fichas na minha mesa até hoje e muita gente já me disse que usa nas delas também, inclusive uma galera da própria Goodman Games (a editora que publica o jogo).

Foi então que, com o maior prazer e surpresa, fui convidado por eles para fazer uma ficha no mesmo estilo para personagens de nível Zero, colocando quatro delas por folha ofício, para ser distribuído na World Tour de 2016! Isso foi ano passado, e algumas pessoas na GENCON pegaram blocos dessas fichas lá. Aliás, no financiamento da 4ª impressão do livro básico do Dungeon Crawl Classics, uma das metas extras foi justamente liberar um bloco dessas fichas para os financiadores. Então, se você participou do financiamento, você receberá um bloco destas fichas que desenhei.

Acontece que, apesar disso, muita gente entrava em contanto comigo querendo saber como baixar o arquivo digital destas fichas para imprimir eles próprios. Afinal, personagens de nível Zero vem e vão facilmente, e é sempre bom ter mais fichas disponíveis. Como eu tinha feito a ficha exclusivamente para a Goodman Games, eu não podia liberar o download do arquivo sem antes falar com eles. Então, entrei em contato com o Dark Master e ele decidiu liberar as fichas para download no site da editora.

Quem quiser baixar as fichas, clica aqui. E o resultado final é este abaixo.


Uma versão em português das fichas vai ser feita em breve para o público daqui, ainda mais com o DCC RPG saindo no ano que vem.

As fichas ficaram tão legais que penso em refazer as tradicionais, para ficarem à altura dessas de nível Zero.

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Um comentário:

  1. Amigo, parabéns pelo trabalho! É possível vc colocar o link para o download das fichas em PORTUGUÊS? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir