domingo, 26 de abril de 2015

Bate-papo sobre pontos de experiência e evolução de personagens nos RPGs - Leitura de Mentes 18

Olá, amigos roladores de dados! Hoje a postagem vai ser bem rapidinha mesmo. Esta semana eu fui convidado pelo pessoa do Leitura de Mentes, um podcast nacional sobre RPGs bem legal, a participar de um episódio em que eles falariam sobre pontos de experiência nos jogos de RPG, evolução dos personagens e as diversas maneiras de lidar com isso.

O papo foi muito legal, pena que teve que acabar alguma hora, mas falamos de bastante coisa. Muito tem a ver com o que eu acabo falando por aqui e deu até para puxar um papo sobre RPGs Old School e porque a evolução de personagens nesses RPGs era do jeito que era e porque, muitas vezes eu prefiro ela desse jeito. Falamos de D&D da década de 70, 80, 90 e até hoje. Falei do que mudou e porque mudou na evolução dos personagens nas edições de D&D, falamos sobre sistemas com níveis e sistemas sem níveis. Outras maneiras de representar a evolução dos personagens, como em sistemas como GURPS, Storyteller, Mouse Guard RPG, The One Ring e outros.



Enfim, acho que vale a pena escutar e não ficou um episódio muito grande. Nós vamos direto ao assunto embora eu gagueje em alguns pedaços. Aproveitem para dar uma olhada em outros episódios. O anterior foi sobre RPGs Old School, quando o pessoal chamou o +Fabiano Neme para falar um pouco do assunto (ninguém melhor que ele, né?).

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário