domingo, 21 de dezembro de 2014

Saia da Masmorra, Mutantes, Espadas de Sol, Cyborgs Feiticeiros e muito mais...

E o programa do Dungeon Crawl Classics RPG On-Demand continua, já com dois jogos agendados para 2015! Um via Hangouts do Google+ e outro no RPG Urbano de janeiro, lá em Guadalupe! Em dezembro eu mestrei quatro mesas dele (uma no Saia da Masmorra, outra no RPG Solidário e duas via Hangouts) e posso dizer que tudo tem sido um sucesso. A galera se amarra, como de esperado, mesmo, em alguns caso, morrendo mais da metade do grupo!

A aventura que eu mestrei nessas mesas de dezembro foi uma versão modificada do The Old God Returns de Michael Curtis, lançada ano passado como especial de natal da Goodman Games. Como precisava mestrar ela em menos de 4 horas, diminui o número de encontros, modifiquei eles (tornando-os mais difíceis, já que são em quantidade menor) e inserindo desafios variados, que estimulassem respostas diferentes dos jogadores além de "dar porrada". O resultado foi muitas ideias diferentes e divertidas de como lidar com a situação e escapar vivos dos problemas que se puseram na frente dos personagens.

Para janeiro eu tenho algo diferente programado. Vou mestrar sessões com material inspirado em um antigo desenho chamado Thundarr the Barbarian. Para quem não viu, esse desenho se passa no nosso mundo, a terra, em um futuro distante em que um grande desastre cósmico aconteceu e transformou o mundo completamente. É um futuro pós-apocalíptico fantástico. O desastre cósmico fez com que a magia se tornasse possível, monstros se tornassem reais e a tecnologia alienígena se misturasse com essas energias mágicas. Então, em um mesmo cenário, os personagens podem encontrar elfos, anões, orcs (ainda que diferentes da fantasia tradicional) com cyborgs, armas laser, robôs e outras coisas. Talvez esse seja o cenário perfeito para esse jogo e que dê mais liberdade de criação para o mestre. Já estou com a aventura planejada e termos algumas coisas bem loucas!

Além disso, tenho uma notícia para dar: Agora eu faço parte do grupo de organizadores do evento mais tradicional de RPGs não tradicionais do Rio de Janeiro, o Saia da Masmorra. Aceitei o convite dos amigos +Antônio Henning e +Edson Sorrilha Filho a integrar o grupo e ajudar na organização e promoção do hobby aqui pelo Rio de Janeiro e pela internet e já estamos trabalhando em algumas novidades bem legais! Para quem não sabe, o Saia da Masmorra é um grupo que promove eventos mensais aqui no Rio de Janeiro para jogadores de RPG, trazendo sempre RPGs não tradicionais e fora do círculo mais "mainstream" do mercado. Eu estou entrando no grupo com o objetivo de sempre levar algo dos RPGs Old School para lá. Agora em janeiro, por exemplo, devo levar o Gamma World 1ª edição para o pessoal conhecer e pretendo em fevereiro levar o clássico Star Wars RPG da West End Games, com uma aventura no começo da formação do Império.

Por fim, queria dizer que 2015 guardam boas surpresas para quem curte um RPG Old School. Coisas boas estão por vir, então preparem seus dados!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário