quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Jogue RPG e ajude a quem precisa - 2º RPG Solidário no Rio de Janeiro

Todo mundo aí gosta de jogar RPG, certo? Se não gosta não sei nem porque estaria lendo esse blog, mas enfim. Que tal jogar RPG e ainda ajudar pessoas que estão precisando de auxílio, fazendo um ato caridoso nesse final de ano e ver se o Papai Noel te tira da lista dos maus/más meninos/meninas? Pois bem, a galera aqui do Rio de Janeiro vai ter a chance de ficar bem na fita com o bom velhinho e rolar uns dados ao mesmo tempo esse final de semana.

No domingo, dia 7 de dezembro, vai rolar o 2º RPG Solidário, um evento organizado pelo Ian Sousa, no intuito de promover uma tarde de jogos, com RPGs de vários tipos e estilos e arrecadar doações para crianças do Abrigo Criança Feliz. No ano passado, mais de 80 participantes compareceram para se aventurar em diversos mundos fantástico e arrecadaram vários alimentos, jogos diversos, quadrinhos, livros e tudo mais. Esse ano não será diferente! Venha jogar conosco no 2º RPG Solidário!

Local do Encontro: Rua José Bonifácio, 708 - Todos os Santos (Próximo ao Norte Shopping) - Rio de Janeiro / RJ
Horário: Das 14:00 às 21:00

Segue abaixo o texto de divulgação do encontro com as instruções de participação:
Estamos de volta com o evento que traz as duas melhores coisas do mundo: RPG + o sentimento de ajudar o próximo. Aqui você pode experimentar o gosto de ser um verdadeiro herói ao colaborar para o natal do Abrigo Criança Feliz e para o Abrigo de Idosas auxiliado pelo Projeto Anjos do Bem.
Se você não veio à primeira (e épica) edição, saiba que é um evento com diversas mesas de RPG, aberto para todos os sistemas. Através das crônicas especiais que nossos mestres voluntários criarão. O evento também está aberto à card games e outras opções que os participantes queiram trazer (apenas entrem em contato previamente, por favor).
Você só precisa escolher, entre as 02 opções abaixo, como nos ajudar para participar:
COMO MESTRE: se voluntariando para abrir uma mesa no dia evento para qualquer número de participantes. Entre em contato com o organizador, previamente, deixando uma mensagem na página oficial (https://www.facebook.com/rpgsolidario) ou pelo celular/whatsapp: (21) 9 6873 4159.
COMO JOGADOR: trazendo um dos itens das listas abaixo como doação:
ALIMENTOS
- 02 garrafas de óleo de cozinha.
- 02 caixas de extrato de tomate.
- 01 kg de alho.
- 01 lata de leite em pó.
- 01 lata de Nescau.
- Ou qualquer kg de alimento não perecível.
HIGIENE
- 02 frascos de shampoo.
- 02 fracos de detergente.
- 01 Caixa de sabão em pó.
- 01 pacote de rolos de papel higiênico.
- 01 garrafa de desinfetante.
BRINQUEDOS
- Qualquer brinquedo em bom estado. De preferência um brinquedo novo, mas podem doar também os seus antigos. (deem preferências aos jogos que podem ser aproveitados em grupo, como jogos de tabuleiro e itens para prática de esporte coletivo).
Espero todos vocês para a nossa crônica épica para salvar o Natal. Conheçam também o abrigo e façam-lhe uma visita através do link http://bit.ly/1tocqgf
Para saber mais sobre a primeira edição, curta e veja as fotos nos álbuns da nossa página oficial: https://www.facebook.com/rpgsolidario
Eu estarei lá levando uma mesa de... adivinhem... +Dungeon Crawl Classics Role Playing Game! A aventura é uma espacial de final de ano, onde os personagens se verão em meio ao conflito entre as forças da luz e da escuridão no Solstício de Inverno. Pretendo começar o jogo a partir das 15:00, então estejam preparados!


E para quem não mora no Rio de Janeiro? Minha sugestão é seguir o exemplo do Ian e criar um evento de RPG solidário para arrecadas comida, roupas e, porque não, jogos para crianças e adultos que estejam precisando e instituições de caridade. Sejamos heróis além da mesa de jogo, amigos!

Se você gostou da postagem, visite a página do Pontos de Experiência no Facebook e clique em curtir. Você pode seguir o blog no Twitter também no @diogoxp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário